terça-feira, 28 de maio de 2013

Das monstruosidades que o ser humano é capaz...

De todas as mosntruosidades de que o ser humano é capaz, a de uma mãe poder fazer algo deste género ao próprio filho, é algo que nunca, jamais, serei capaz de compreender!


Desde que sou Mãe, que me tornei muito sensível a todo o tipo de noticias que envolvem crianças. A notícia que hoje está a correr o mundo, a de um pequeno bebé indefeso que foi resgatado com vida de um cano de esgoto na China, deixou-me verdadeiramente aterrorizada.  Ouvir o choro aflitivo de um recém-nascido preso num tubo com apenas 10cm de diâmetro, às escuras, sem se poder mexer, provavelmente cheio de dores, é algo que me aflige de uma forma imensurável e indescritível... Sinto uma angustia e uma vontade de ir a correr abraçar aquele bebé. Dar-lhe conforto. Carinho. Amor. E não sou a mãe dele… Não estou “geneticamente  programada” para o amar, para o proteger, para o confortar… por isso expliquem-me! Como é que é possível uma mãe fazer uma mosntruosidades destas ao próprio filho?... Como?...  

Ir ou não ir?... Heis a Questão!

Este fim-de-semana desafiaram-nos para ir uma semana de férias para a nossa querida Republica Dominicana... A proposta foi tentadora, e por pouco, muito pouco, não nos deixámos cair em tentação. Uma semana de Dolce Fare Niente era tudo o que queríamos neste momento. Mas depois de recebermos o orçamento - quase 2500€ para os 3 - decidimos que seria melhor usarmos este dinheiro para conhecer um destino diferente.
Resort Bahia Principe Punta Cana
Assim, a Republica Dominicana terá de esperar mais um tempinho até voltar a receber a nossa visita. Até lá, e tal como o Papá Viciado prometeu aqui à menina, iremos conhecer outros destinos igualmente paradisíacos. Ele não aprende que no que toca a viagens, o melhor é ele não me dar ideias, porque ainda não tinha acabado a frase do "Ai e tal, com este dinheiro vamos conhecer outros destinos!" e já eu estava a atropela-lo... "Pois! Podíamos ir a Cuba... ou à Jamaica... ou quem sabe até Bali. Os preços têm estado convidativos... Mas olha que Maldivas também ia ser o máximo. Miami também seria giro!"... E pronto. Ele prometeu, terá de cumprir, e eu lá terei de andar por aqui a escolher um destino de "sopas e descanso" para os três. Olha só que chatice hein!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bad Day...

O dia ainda só vai a meio e eu estou desjosa que ele termine...
Bolas... Há dias que uma pessoa não devia de acordar e muito menos sair da cama!
Hoje definitivamente é um deles...Bah! Bah! Bah!

sábado, 18 de maio de 2013

Yep... Disneyland aqui vamos nós!


Mas calma... só vamos em Outubro!
Até lá vão ter de me aturar com todos os preparativos!
Para ser mais precisa, vão ser 4 meses e 2 semanas de preparativos... Ohhh yeah!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fim de Semana Alentejano - Parte II "A Logística"



Começo a ficar preocupada com a bagagem que vou ter de levar para o "Baptismo em Viagens" da Mini Viciada! A sério... para um simples fim de semana foi preciso uma logística e uma bagagem que mais parecia que íamos ficar em terras alentejanas mais de um mês! Ele é roupa, fraldas, papa, biberons, aquecedor de biberons, sopa, iogurtes, fruta, carrinho de passeio, bolsinha de primeiros socorros, chapéus, protector solar, mochila, água (muita), leite... ufa! Eu sei que em Elvas também há supermercados e restaurantes e tal, mas eu vivo sob o lema "Quem vai para o mar avia-se em terra!" Quando vou para algum lado com a Mini gosto de me sentir preparada para todas as eventualidades e o resultado para um simples fim de semana foi 1 mala de viagem cheia, 2 sacos de desportos cheios,  um cesto de piquenines a "deitar por fora" e mais um saco com brinquedos. Sim... não podem faltar brinquedos para a pequena. E têm de ser vários, porque madame farta-se rápido e está sempre à procura de novidades.
E como não pode faltar nada vá de começar a fazer a lista  do "must take" alguns dias antes... e a lista vai crescendo e crescendo e crescendo... ao ponto de olhar para ela e pensar "Fogo! Mas quantos filhos é que eu tenho?" Lista feita há o outro drama... O que levar para ela vestir! E se eu já sou a verdadeira Drama Queen que passa a vida "ai, ai, ai que não sei o que hei-de vestir", agora vivo este drama a dobrar! Será que vai estar frio?... Algumas peças de roupa mais quentinha para a mala! Será que vai estar calor?... Outras peças de roupa mais fresquinhas para a mala! Será que vamos à piscina?... Toalha, protector solar, chapéus e fatos de banho para a mala! Vamos sair à noite?... Vá de colocar uma mantinha na mala porque pode arrefecer! E se acontece algum acidente (entenda-se fugas de xixi ou cocó para fora da fralda, ou então vomitados) e eu tenho de trocar de roupa?... Vá de colocar 2 mudas de roupa na mochila, uma mais quente e outra mais fresca. Uuuuuuuuuuuufffaa!
Felizmente depois das malas feitas, não sou eu que as carrego para o carro. Essa missão cabe ao Papá Viciado. E olhem que é uma missão que implica uma certa preparação fisica! É que nós moramos num 3º andar, e para a garagem é mais 1 piso, o que é o mesmo que dizer que moramos no 4º andar. Agora um pormenor... Não há elevador!... Coitado do Papá Viciado. Mas é a vidinha... eu trato da Logística e ele dos pesos pesados! Cada um tem o que merece!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fim de Semana Alentejano!

Enquanto não chega o grande dia do "Baptismo em Viagens" da Mini Viciada, temos de ocupar os tempos livres com a "prata da casa", que é como quem diz "Vá para fora cá dentro"! E foi o que fizemos este fim de semana. Depois de um looooooooooooooooooooooongo Inverno soube mesmo bem aproveitar estes dias de calorzinho em terras alentejanas.
Os planos eram muitos, mas com a Mini as coisas andam a outro ritmo, e a palavra de ordem para estes 2 dias foi pura e simplesmente DESCANSO! E foi o fizemos para os lados de Elvas com direito a um piquenique em Évora e um saltinho a Badajoz para comprar caramelos.  Para descansar e relaxar destes belos passeios  escolhemos a bela Quinta de Santo António, que revelou-se um agradável surpresa e uma excelente escolha para esta escapadinha.

Quinta de Santo António - Imagem retirada do site oficial
Não foi a primeira experiência da Mini Viciada em terras alentejanas, mas desta vez estava menos calor e ela  pode aproveitar muito mais. Passeou. Brincou. Riu. Divertiu-se.  Tanto que nem estranhou a cama do hotel nem nada. Parecia que andava nesta vida de Hotel em Hotel há anos. Já diz o ditado "Filho de peixe sabe nadar" e a minha filhota nada mesmo bem...

Não vencemos e daí?

A quantidade de comentários anti-benfiquistas que li hoje pelo "cyberespaço" só me deixam concluir uma coisa... infelizmente, nos dias de hoje, há poucos, muito poucos adeptos do Futebol em si. Do Futebol espectáculo. Poucos ou nenhuns comentários sobre a qualidade do jogo foram realizados... em vez disso é um destilar de ódio, raiva e frustação que chega a dar dó! Aliás, há por aí muito "adepto disfarçado" que usa o futebol apenas como "desculpa" para ofender, humilhar, rebaixar e até mesmo agredir fisicamente.
Sou do Benfica... sempre fui e sempre serei! Vejo os jogos e torço pela minha equipa. Interesso-me pelos resultados, pela prestação da equipa nas competições em que participa... mas não sou fanática. Não sou "anti-outros-clubes". Para ser honesta, o que as outras equipas andam ou deixam de fazer sinceramente, não me interessa. I just don't give a shit!
Se não me custa ver a minha equipa perder? Claro que custa... Perder 2 titulos na mesma semana e da mesma forma é dificil de digerir, mas o desporto é assim mesmo. E nem sempre vencer é o mais importante. O mais importante é o espectáculo e tudo o que gira em torno dele e o  jogo de ontem contra o Chelsea foi um Espectáculo Brutal! Vibrámos! Gritámos! Chorámos! Cantámos! Torcemos pela nossa equipa! Roemos as unhas até aos cotovelos! E no fim... apenas um imenso ORGULHO! Estivemos lá... o resto! Who Cares?

Tenho ORGULHO em ser BENFIQUISTA!

terça-feira, 7 de maio de 2013

New Look

New look is in the House!
Depois de muito ponderar achei que estava na altura deste Blog ser a carinha aqui da Mamã... Por isso, aqui fica um pouco de mim a adorar as vistas em NY... E não! Não é este o nosso próximo destino de férias...

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Let's Go...


Em Outubro faz 2 anos que fiz a minha última viagem e é em Outubro que este Jejum forçado vai terminar.
Em Outubro de 2012 fizemos a nossa primeira viagem a 3. A Mini Viciada ainda ía em modo clandestino.
E é em Outubro de 2013 que vamos fazer a nossa primeira viagem a 3, mas com a Mini Viciada já deste lado de fora...
O nosso destino???
Vejam lá se adivinham...

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Keep it Calm... I'm BACK



Pois é... Pois é...
As viagens voltaram a entrar no Horizonte aqui da Viciada e por isso, nada melhor do que dar uma limpeza às teias de aranha que se instalaram aqui por esta bandas.
A partir hoje, o Viciada em Viagens volta a estar activo na blogosfera.
E sim... vamos passar a ter dicas de viagens com crianças, porque a Mini Viciada não fica em terra!