segunda-feira, 24 de maio de 2010

Para a Malta Chateira do PV...

Há dias que se não tivesse a malta maluca do PV ali do outro lado, juro que dava em maluca. (E hoje é um deles) São eles que me ajudam a suportar os looooooooongos  dias de trabalho...  obrigada a todos por estarem sempre do outro lado... é sempre bom poder contar com a vossa loucura saudável para  animar os meus dias...

Thanks Malta! Vocês são do Best...

domingo, 23 de maio de 2010

Dúvida...

... isto hoje não está famoso porque é véspera de 2ª feira e fiquei sem máquina fotográfico... para esquecer decidi ver os Globos de Ouro á portuguesa e esqueci-me que esta coisa dos Gobos de Ouro  versão tuga é  tudo menos de ouro... é de latão, mas daquele latão já enferrujado... isto é muito mau! Muito mau mesmo... deprimente...  Tou quase a cortar os pulsos... cruzes canhoto!
Mas quem???... Quem é que foi o ser ignorante que pensou por mais de 2 segundos que a Bárbara Guimarães tem estaleca para programa destes??? Mmmm?? Quem??? A mulher é de dar sono! Leram bem??? SOOOOOOOOO-NO... não tem piadinha nenhuma, e nem o figurino da menina hoje a safa! Cruzes... entre isto e as novelas mexicana venha o diabo e escolha... argh! argh! argh!

Em Estado de Pânico...


Então agora que já só faltam 17 dias para eu me pirar de férias para Amesterdão é que deu o badagáio à minha rica máquina fotográfica??? 
Ok... ok... não é nada que eu já não estivsse à espera depois do piripaque que lhe deu nos Museus do Vaticano (quando a menina pura e simplesmente deixou de funcionar roubando-me anos de vida e  causando-me uns valentes ataques de falta de ar de pânico...),  mas tinha de ser logo agora??? Não podia ser depois??? Muuuuuuito depois??? Tipo no dia de São Nunca???
Agora vamos lá ver se a coisa ainda tem arranjo, ou se a natureza falou mais alto e a bichinha pura e simplesmente morreu de velhice... mas caramba, ela só tem 5 aninhos e já se fartou de viajar... foram 5 anos de boa vida e ela agora deixa-me assim??? Não é justo...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Este Blog está...

... totalmente viciado neste som...


Na minha opinião, este "Hot" da cantora Inna, corre o sério risco de se tornar no hino deste verão!
Não acham??

Lá... lá.. lá...lá.. lá...lá...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Hot and Cold...

Previsões metereológicas para hoje...

Lisboa =  Máximas de 28ºC e Minimas de 16ºC

Amesterdão = Máximas 13ºC Minimas 7ºC

Bonito...!!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Brrrrrr... vou para o Pólo Norte???

Já há alguns dias que ando de olho nas temperaturas e nas previsões metereológicas para Amesterdão, e se o cenário começou gelado, geladinho, a coisa pouco ou nada  aqueceu até agora. 
Ora eu, que já andava aqui toda feliz e contente a comprar tshirts atrás de tshirts para passear toda "nita" lá pelas terras dos holandeses (dizem que as holandesas são de cair para o lado... uma gaja vai ter de caprichar para não se sentir assim pó pindericótadinha)  começo a achar que vou ter de andar vestida à esquimó só com a pontinha do nariz de fora!!!  (Pronto... lá está o meu lado Drama Queen a exagerar... não está nenhum clima siberiano, mas pronto vai tar frescote, maiis frescote do que eu estava à espera!)
Aqui para estes lados as temperaturas já começam a subir... e olho para as previsões para Amesterdão e fico assim pó arrepiada... as temperaturas vão rondar entre os 15ºC e os 17ºC de máximas (o que até nem é assim tão mau, se, e friso bem o SE não chover) e entre as 6ºC e os 8ºC de mínimas, e aqui é que a porca torce o rabo... ou melhor fica com ele congelado!!! É que o problema nem é aquele 6ºC... é o que se segue... Estão 6ºC, mas a sensação térmica é de 4ºC...ou pior 2ºC!!!   E aqui eu grito... WTF!!!!! Queres ver que tenho de levar gorros, luvas e cachecol???

Mas eu reservei uma viagem em plena Primavera e afinal vou enfiar-me num Frigorifico??? Será que vou encontrar Pinguins??? Focas??? Ursos Polares??? Este tempo já não é o que era é o que é!!!

faltam 23 dias...

... e o Aeroporto de Schiphol está encerrado! Vou ali para o canto gritar, estrabuchar e mandar pragas ao raio do vulcão para as próximas 7 gerações e já volto...  mas nem tudo é mau! Ao que parece o aeroporto vai reabrir por volta das 14Horas! Resta saber de que dia... ai, ai!

domingo, 16 de maio de 2010

24 dias...

... e o raio da nuvem de cinzas não dá sinais de descanço! Começo a ficar com um nervoso miudinho! Ai começo, começo!

sábado, 15 de maio de 2010

Por aqui??? Por ali??? Ai...que stress!!!

Bom...bom...bom... 3 dias das minhas mini férias já lá vão! Puff... passaram tão depressa que nem dei por eles passarem, e do itinerário que queria estabelecer para o City Break em Amesterdão, nem sombras. Faltam 25 dias para eu colocar os meus ténizinhos novinhos em folha (Ah pois é... não tenho itinerário mas os belos ténizinhos de caminhada novinhos em folha já estão ali prontinhos, prontinhos... e também já tenho uns novos jeans, e uma nova encharpe... e uma belas tshirts da Disney Store... enfim... não há itinerário, mas a mala já está quase pronta! Lol)  em solo holandês e  itineráiro que é bom nicles... não faço ideia por onde começar! Se começo por aqui,  depois não tenho tempo de ir ali! Se começo por ali depois não tenho tempo de ir  acolá! Ou será que tenho?? Xiça... quem disse que fazer itinerários era fácil??? Já para não falar na selecção de museus que TENHO mesmo de ver, e dos museus que pronto, se não lhes puser a vista em cima também ninguém morre!!!... Que stress meus amig@s... que stress... tenho os neurórios (pronto o Tico e o Teco) à guerra e não há meio de chegarem a um concenso!

Comecei pelo óbvio que foi fazer uma lista completa de tudo aquilo que pretendo ver na cidade. E por ver, não implica necessáriamente entrar e passar horas e horas numa  única atracção! Existem algums coisitas que se lhes puser a vista em cima e tirar uma quantas fotos para recuerdo já tá pra lá de bom...  mas mesmo assim o raio da lista já quase que chega a Bagdad! Não acreditam??? Então cá vai...

LISTA DE MUST DO IN AMSTERDAM
(Não tem de ser necessariamente por esta ordem)

- Scheepvaart Museum
- Poezenboot
- Central Station
- Red Light District
- De Waag
- China Twon
- Het Rembraandthuis
- Zuiderkerk
. Oude Kerk + World Press Photo Exposition
- Dam Square + National Monument
. Nieuwe Kerk
- Koninklijk Palais
- Magna Plaza
- Madame Tussaud's
- Begijnhof
- Sint Nicolaaskerk
- Museu do Sexo
- Amsterdam Hostorisch Museum
- Amstelkring Museum
- Anne Frank Museum
- Westerkerk
- Canal Cruise
- Krijtberg
- Leidseplein + Hard Rock
- Paleis van Justitie
- Mercado de Flores Flutuante
- Museu da Tortura
- Houseboat Museum
- Magere Brug
- Muntoren
- Museumplain
- Rijkmuseum
-Van Gogh Museum
- Coster Diamonds
- Concertgebonw
- Voldelpark + Vondelkerk
- Stedelijk Museum
- Hortus Botanicus Amsterdam
- Zaanse Schans
- Amsterdam Dungeon
- Hermitage
- Stopera
- Fo Guang Shan He Hua Temple
- Noorderkerk + Noordermarkt
-  Centrak Bibliotheek
- De Goyer
- Rembraandplein

E pronto até agora é tudo o que eu tenho na listinha... isto porque há coisitas interessantes que já nem precisam de ir para o papel, para saber que não vou sair de Amesterdão sem as fazer, como por exemplo, entrar nos Coffe Shops, andar de bicicleta, fumar umas ganzas, lanchar uma omoletes de cogumelos mágicos naquelas esplanadas lindissimas a beira dos canais... enfim! To a pensar seriamente em ficar lá a viver! Não faço ideia como vou conseguir a proeza de fazer isto tudo em 6 dias... mas vou conseguir!

Rik, Jo, Tiago... fica aqui o aviso! Ténis confortáveis, muitos cremes para aliviar músculos doridos, comprimidos para as dores de ombros de tanto carregar as mochilas... enfim! Preparem-se... permissão para preguicites agudas e outras coisas que tais, só no voo de regresso a casa... tá combinado???

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Wavin' Flag

Não... não me enganei a escrever!! "Wavin'Flag" trata-se do  nome do Hino Oficial  do Mundial na África do Sul  e está simplesmente linda...linda...linda... de arrepiar!

Oiçam só...



E tem o David Bisbal... ui, ui! Desde a Operação Triunfo Espanhola que eu adoro este moçoilo...

Ooooooh Wooooooh
Oooooooooooooh woooooooooohh hohoho
Wooooooooo Ohohohoooooooo ! OOOoooooh Wooooooooo
Que venha o Mundial! Tô doida para andar com a bandeirola a reboque e de cachecol ao pescoço!
É incrível como o futebol tem o poder de nos unir...