segunda-feira, 11 de outubro de 2010

(In)Decisões...

Praga...
Budapeste...
Viena...
Veneza...
Helsinquia...
Estocolmo...
Barcelona...
Berlim...
Munique...
Varsóvia...
Copenhaga...
Florença...

São tantos, tantos os destinos, e só posso escolher um... UM!
Oooohhh Lord have Mercy! (~_~)

Não Esquecer: Jogar no Euromilhões e rezar a todos os santinhos... nunca se sabe não é?

Magical Christmas Season on Disneyland Paris

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh!!!

Meu Deus isto é uma tortura para mim...
A Disneyland Paris, que neste momemto celebra a época do Halloween, já lançou a campanha publicitária, para aquela que é a MELHOR época para conhecer este MARAVILHOSO parque construido de sonhos e magia... vejam só:


A música que ouvem é, para mim,  a melhor música de Natal de sempre e chama-se "Chante, C'est Noel". (Eu comprei o CD e mesmo sem ser Natal, está sempre a tocar cá por casa...LOL)

Dava tudo para voltar lá ainda este ano... mas tá dificil!
O Tio Sócrates não deixa... e cara metade também não! Cof...cof...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

08.Outubro.2005

 "O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."
Antoine de Saint-Exupéry


You & Me... Always!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Antes de ir... Já Fui!

Ora bem... depois de 1 dia inteirinho a descutir se vamos ou não vamos para Isla Canela... acabámos de decidir que NÃO vamos...  Oooooooooooooooooooooohhhhh!

Mas calma... não se preocupem... não vamos nem à Isla Canela, nem à Isla Mágica e muito menos a Sevilha, mas já ando aqui a mecher os meus pauzinhos e a fazer os meus cozinhados! Em casa é que não fico...  Isso é que era bom... e tenho cá para mim que há males que vêm para bem...  Estejam atentos... cheira-me a novidades e das boas... daquelas que nos fazem Voar! If you know what I mean...  ;D He! He!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Low Cost = Easyjet, ou nem por isso?

Já ouviram falar de Pirite?... Não!?
Então eu passo a explicar de uma forma muito, muito resumidinha. Um explicação á Liliana... ok?
Então...Pirite é um mineral, que entre muitas outras características, que para agora não interessam nada, se caracteriza por brilho metálico de cor amarelo-dourada. Este aspecto levou muitos mineiros inexperientes a confundirem Pirite com Ouro, daí esta ser vulgarmente conhecida por “Ouro dos Tolos” ou até mesmo “Ouro dos Parvos”! (Abençoada Wikipédia...cof...cof)
Ora hoje, andava eu aqui entretida a simular algumas viagens para ir lorear a pevide ainda este ano,  e descobri que a EasyJet é a Pirite para os viajantes inexperientes, porque ao contrário do que estes pensam, a EasyJet, no que se refere a alguns destinos, está longe, muito longe, a anos luz mesmo, de ser uma companhia Low Cost.

Ora vejam só esta simulaçãozinha para 2 pessoas que eu acabo de fazer para uma Viagem Lisboa-Paris-Lisboa com partida a 27 de Nov e regresso a 01 de Dez, para as quais tentei escolher voos +/- dentro dos mesmos horários e com as mesmas condições, ou seja, voo + 1 mala de porão por passageiro + seguro de viagem. As Simulações foram feitas nos sites oficiais de cada uma das companhias aéreas mencionadas.

TAP = 298,10€
27 Nov – TP430 - 07:05 – 10:30
01 Dez – TP411 – 17:05 – 18:30

Aigle Azur = 288,10€
27 Nov – ZI302 – 09:35 – 12:55
01 Dez – ZI307 – 17:05 – 18:30

Air France = 254.98€
27 Nov – AF1025 – 11:20 – 14:50
01 Dez – AF1924 – 16:05 – 17:35

EasyJet = 406.96€
27 Nov – Voo 3760 – 08:55 – 12:25
01 Dez – Voo 3761 – 13:00 – 14:40


Então?? Chegaram á mesma conclusão que eu?
A EasyJet, que supostamente deveria ser a opção Low Cost, neste caso, fica 151,98€ mais cara que a opção mais barata, que acaba por ser a Air France.
Parece incrível mas sempre que faço simulações na net só para me entreter (Sim, eu sei… eu gosto de sofrer! Mas também podia dar-me para pior não é?), a EasyJet acaba sempre por ser a opção mais cara… Sempre! Mas lá está… o hábito não faz um Monge, e neste caso, um nome não faz um preço! Por isso, sempre que decidam andar de avião, não confiem muito nas definições e associações... porque por vezes aquilo que parece Ouro, não passa de Pirite!

domingo, 3 de outubro de 2010

E por falar em Punta Cana...

... depois de uma semana inteirinha a ouvir "Que tengo que hacer" esta acabou por se tornar no hino oficial das minhas férias em Punta Cana! É impossível ouvir esta música sem que o meu "espírito" atravesse o Altântico para aterrar na bela praia de Bávaro... lá vou eu outra veeeeeeeeeeeezzz!! Lá, lá, lá...

Recordar é viver...

Estas fotos foram tiradas há exactamente 1 ano atrás...



... estava eu feliz e contente a iniciar uma semana espectacular em Punta Cana...
Que saudadinhas...
Eu quero voltar para a ilha... Posso? Posso?
Pleeeeeeeeeeaaase!

Wish List - Disneyland Paris - From Sketch to Reality!

Digam lá que este livrinho aqui não é a minha cara?


Pena é ser tão caro... 85€ + 15€ de portes envio! Autch! Autch!
Vou mas é fazer um mealheirozinho para poder comprar esta obra prima!
Este livro ainda vai ser Meu ou eu não me chame Liliana Disney Pinheiro!


Nota: Foto retirada do Blog Disney and More!

Não Há Pachorra!

Em pouco mais de 48 horas, o meu sistema nervoso, já de si muito stressadinho, foi posto à prova por essas criaturinhas insuportáveis que teimam em andar por toda a parte aos gritinhos, aos risinhos, aos guinchos, com a fronha esborrata de maquilhagem e com aqueles cabelinhos á “foda-se”, também conhecidos por Adolescentes.

Eu sei que a Paciência não é de todo a minha maior virtude. Muito pelo contrário! Não tenho paciência para nada e fervo em muito pouca água, mas confesso que foram muito poucas, muito poucas mesmo, as vezes que perdi a compostura, e deixei a Variana que há em mim vir ao de cima. Ora estes seres alienígenas, quase que conseguiram bater o meu record pessoal…

Eu adoro ir ao cinema… A-D-O-R-O! Estar ali no escurinho, a devorar um balde tamanho XXL de pipocas e a beber um barril de Sumol Laranja com a minha cara metade é simplesmente fantástico… consigo sentir todo o stress da semana a desvanecer. Ora se quando entro no cinema e vejo que a fila à minha frente está inteiramente ocupada por estes seres “quiduxos” já sei que vou ter chatices. É uma fórmula muito simples:

CINEMA + ADOLESCENTES = CHATICES

E infelizmente esta fórmula nunca falha! Não falhou ontem, não falhou hoje e nunca irá falhar… Nunca!

Ontem, assim que entrei na sala para ver o filme “Adoro-te à Distancia” com a Drew Barrymore [filme muito bom divertido diga-se de passagem] e vi a tal fila com aqueles seres pronto… fiquei logo cheia de comichões nervosas. A sala de cinema mais parecia o recreio de uma escola qualquer tal era a gritaria. Esperei que apagassem as luzes… esperei que passassem os anúncios… as apresentações das próximas estreias… o genérico do filme… o inicio do filme… Mas silêncio nem vê-lo! Lá começara a surgir os “Shius” e os “Pouco Barulho”, mas de nada adiantou! Eu ainda perguntei se eles queriam cafezinho para acompanhar a conversa, mas a resposta foi aqueles risinhos irritantes. Até que finalmente alguém se chateou a sério e lá foi chamar o Segurança… veio o Segurança… um raspanete a todos e lá se calaram… Finalmente! Mas o resultado foi ter perdido quase 20 minutos de filme… e uma vontade enorme de lhes ir á tromba , ou então de chamar os papás para e pagarem o prejuízo!

Hoje a velha fórmula voltou a provar que nunca falha. Depois de uma tarde de compras, lá fomos ao cinema. Desta vez o filme foi o “Vampire Sucks” [uma sátira ao estilo Scary Moovie , a gozar com as saga Twilight, de mijar a rir de tão idiota que é] e lá estavam os seres… os mesmos gritinhos, os mesmos guinchos, os mesmos penteadinhos ridículos… fiquei logo stressada! Mas talvez por ter sido outro cinema e os seguranças estarem tão fartos destes putos como eu, ainda não estavam a sentar o belo fofo nos seus respectivos lugares e já o Segurança lhes estava a dar o sermão e a missa cantada “Se tenho uma única queixa sobre o vosso comportamento, eu interrompo o filme e expulso-vos a todos da sala.” Amén brother! Quase que dei uma beijoca aos segurança de tão feliz que fiquei…

Eu já fui adolescente, mas tenho a certeza absoluta que nunca fui assim tão mal educada! Nunca! Felizmente tenho uns pais maravilhosos que podem não me ter presenteado com todas as mimices e parvoices que eu teimava que tinham de ser minhas, mas uma coisa eles me deram, educação e respeito pelos outros. Aos putos de hoje não falta nada,  eles têm tudo o que querem dos papás, mas falta-lhes uma boa dose de respeito e educação! Nada que umas boas palmadas e uns bons tabefes não resolve-se... não acham?

 


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mini Férias Espanholas...

E pronto... a poucos dias das nossas mini férias espanholas já decidimos qual vai ser o nosso itinerário. E é muito simples. O nosso itinerário, se S. Pedro nos ajudar, vai consistir em vegetar e giboiar o dia todo numa bela espreguiçadeira em frente a uma bela piscina, ou então em frente a um mar tranquilo e apetitoso. Pelo meio, se a preguicite não atacar com força vamos dar um saltinho até à Isla Mágica.


Se S. Pedro se armar em Mete Nojo, e mandar um temporal todos os dias com direito a chuva, trovoada e ventos ciclónicos, temos pena São Pedrinho, mas vamos vegetar e giboiar na mesma... acredito que no meio daquelas montanhas russas mais vento ciclónico menos vento ciclónico não vai fazer a diferença.

Só de pensar que estou quase a entrar em estágio para Giboiar 24h por dia até me estou a babar...

Férias à Vista! Oh Yeah!