domingo, 23 de outubro de 2011
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
domingo, 2 de outubro de 2011
Está quase... está quase...
E pronto... heis que estamos a menos de uma semana da grande viagem! ALELUIA!
O ânimo aqui por casa está ao rubro... a ansiedade idem aspas, aspas. Não fazemos outra coisa se não pensar "de hoje a uma semana onde é que estaremos?" Acabei neste momento de comprar o New York City Pass. Amanhã tenho um cem número de bilhetes electrónicos para imprimir lá no tasco... não me posso esquecer de nada. Ainda me falta rever o itinerário e assinalar tudo no Guia da American Express com post its multi coloridos - uma cor para cada dia. Assinalar tudo no mapa de acordo com os dias.
Ainda ando aqui a namorar o musical "The Lion King" mas os preços dos bilhetes não me deixam ir para além do namoro. Vou com esperança de encontrar preços mais acessíveis para o musical nas lojas do TKTs, mas... a ver vamos. Falta só 6 dias e ainda tenho tanto para fazer... felizmente esta semana é mais curtinha aqui para estes lados, e ainda tenho algum tempinho livre para tomar conta dos últimos preparativos... Ufa...
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Ooooohhh...
Afinal só o 9/11 Memorial é que abriu ao público... o Museu só abre em Setembro de 2012!
E pronto... assim se dá a primeira baixa no itinerário!
Amuei!
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Frase do dia...
"Duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda não adquiri a certeza absoluta!"
Albert Einsteinsegunda-feira, 26 de setembro de 2011
New York - Itinerário
Ora então aqui fica um pequeno lamiré dos principias pontos do nosso itinerário, para que tenham uma ideia do que aqui a Viciada vai andar a fazer na cidade que nunca dorme...
1º dia
Sendo o primeiro dia na cidade, com a diferença de horários e o cansaço da viagem, não vamos ser muito ambiciosos, por isso vamos aproveitar para passear por Times Square, explorar as lojas, deixar a carteira com a língua de fora, jantar do Hard Rock Café para celebrar 6 aninhos de casados e depois, se as energias o permitirem subir ao topo mais alto de New York para terminar a noite em grande.
- Times Square
- Times Square Visitor Center
- Disney Store
- /M&M's Store
- ToysR'Us
- Hard Rock Cafe
- Empire State Building
2º Dia
Segundo dia e primeiro dia completo na cidade, por isso vai ser levantar o cú da caminha bem cedinho e partir à aventura. À nossa espera vão estar:
- 9/11 Memorial
- World Trade Center
- Wall Street
- Federal Hall
- New York Stock Exchange (Bolsa de Valores)
- Trinity Church
- St. Paul Chapel
- Charging Bull
- Batery Park
- South Street Seaport
- Body... The Exhibition
- Titanic Memorial
3ºDia
E de repente estamos a meio da viagem... de certeza que já vou acordar com aquele gostinho amargo tipo "ai, ai, ai isto está a passar muito depressa", mas cheia de energia para partir à aventura., ou não fossemos começar o dia nas nuvens:
- Top of the Rock
- Rockefeller Center
- Saint Patrick Cathedral
- Battery Park
- Satues Cruises - Liberty Island + Liberty Statue + Ellis Island + Museu da Emigração
- Brooklyn Bridge
- Brooklyn Bridge Park Pier 1
4º Dia
Penúltimo dia na cidade... se não acordar com beicinho não devo andar longe. Mas calma, ainda há muita coisa para ver e fazer:
- Metropolitan Museum
- Central Park
- American Museum of Natural History
- Bryant Park
- 5th Avenue
- Trump Tower
- New York Public Library
- Grand Central Terminal
- Chrysler Building
- Madison Square Garden
5º Dia
E num piscar de olhos vamos chegar ao fim da viagem. Felizmente o nosso voo só parte às 22H, o que nos dá praticamente um dia inteiro para visitar:
- Museum of Modern Art
- Solomon R. Guggenheim Museum
E ainda temos tempo para passear pela cidade a fazer possivelmente as últimas comprinhas, enquanto nos despedimos daquela cidade magnifica.
E pronto. É isto que temos planeado para a nossa viagem. Pelo meio vai dar para fazer muita coisa de improviso, que é o que torna as viagens ainda mais especiais, mas no regresso talvez vos conte tudinho. Afinal, estou a planear fazer um diário desta viagem, o que me vai dar muita matéria para explorar no blog nos próximos tempos.
domingo, 25 de setembro de 2011
Leitura de Viagem...
Para mim, viajar sem livros é como viajar sem roupa.
Vá para onde for, tenha ou não tempo para ler, a verdade é que vou sempre acompanhada de livros.
Todos me dizem que a última coisa que vou fazer na cidade que nunca dorme é ler... mas de certeza que vou arranjar um tempinho para ler este livro de Umberto Eco que me anda a matar de curiosidade há meses, durante as 16 horas de voo que se aproximam (8 horas para cada lado, mais coisa, menos coisa), e como não sou muito dada a dormir durante os voos (mesmo os nocturnos), tenho cá para mim que se não marcharem as 559 páginas do livro não devo andar longe.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



