segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Das invejas e dos falsos amigo@s

Durante anos considerei-a como a minha melhor amiga. Tratei-a como se fosse minha irmã de sangue. Partilhei com ela todos os momentos mais importantes da minha vida, quer os bons, quer os maus. Estive sempre lá... E hoje, mesmo 2 anos depois de ter visto a verdadeira cara da V. de ter conhecimento de tudo o que ela dizia de mim nas minhas costas, ainda há coisas que me contam que me deixam de alma partida. Não consigo compreender como é que ela consegue afirmar coisas como "Pessoas como ela não me fazem bem. A sorte que ela tem na vida faz-me mal!"... Sorte? Mas qual sorte? Tudo o que tenho na vida e que consigo alcançar é com o meu esforço. Todos os dias vou à luta. Todos os dias procuro avançar mais um passo em frente na direcção da concretização dos meus sonhos. Não vivo às custas de ninguém! Não ando aos pontapés às pedras da calçada e Puff... saí de lá um Génio Mágico que concretiza todos os meus sonhos.   Será que  a inveja dela é tanta que não vê isso? (Claro que é... que pergunta mais estúpida)  Estou farta de gente como ela, invejosas, mesquinhas, que acham que a vida só corre bem aos outros, porque de algum modo - e na maior parte das vezes porque lutaram por e para isso -  conseguem atingir a concretização dos seus sonhos. Conseguem ser felizes! Se ela é infeliz,  se ela não alcança o que tanto ambiciona, é porque perde muito tempo na sua vida a desejar o que os outros têm, em vez de aproveitar esse mesmo tempo para ir à luta! É que ir à luta custa... não é fácil! Nem sempre os resultados são imediatos e é preciso ser persistente. Não desistir.  Ir há luta não é para fracos de mente e de espírito e por isso V. tu nunca vais conseguir ser feliz. És fraca. Mesquinha. Fútil. Ignorante.  E acima de tudo és cega.  Só vês a ambição e a cobiça à tua frente. Não vês as pessoas boas que te rodeavam e que tu fizeste questão de afastar, porque a "sorte" delas te fazia mal, e que apenas queriam o teu bem e a tua felicidade. E o mais irónico no meio disto tudo, é que se éramos nós que te fazíamos mal, e se já nos afastaste da tua vida há mais de 2 anos porque é que continuas na merda? Continuas infeliz... continuas a contar os tostões até para beber um café... Acorda para a vida! Assume aquilo que és na verdade em vez de viveres no meios de ilusões e de fachadas a construir mentiras sobre mentiras. Acorda e talvez ainda vás a tempo de recuperar alguma coisa de boa na tua vida...mas as velhas amizades, aqueles amigos que estavam sempre lá, e que hoje, mesmo depois de tudo o que fizeste ainda estavam dispostos a ouvir-te, a perdoar-te, esses, perdeste para sempre. E tenho pena que nos tenhas trocado e traído por tão pouco...

Sem comentários: