domingo, 7 de fevereiro de 2010

A 5ª Avenida de Playa del Carmen...

Com a pesquisa sobre NY a 1000 à hora, está difícil de me concentrar no Report Mexicano... mas como prometido é devido, vamos deixar  a Big Apple de lado (mas só por uns minutinhos) e vamos voltar a terras mexicanas, mais concretamente a Playa del Carmen.

Depois de explorarmos o Hotel, o segundo dia de férias foi dedicado ao que mais gosto de fazer na vida, ou seja nenhum... nada... nicles...rien... niente... NA-DI-CA de nada!
Quer dizer...não foi bem não fazer nada...  dei uns valentes mergulhos quer na praia quer na piscina, bebi uma deliciosas margaritas, espreguicei-me tal e qual um gato nas espreguiçadeiras, virei-me para esquerda, virei-me para a direita... isso também conta...ou não???  Afinal trabalhar para o bronze também custa, ou não??? Cof...Cof...
O 3º dia de férias foi mais ou menos na mesma onda.... boa comida, boa bebida, muito calor, uma praia maravilhosa... mas a meio da manhã, decidimos deixar  a preguicite de lado e lá aproveitamos o transporte gratuito que o hotel oferceia e dê-mos um saltinho até Playa Del Carmen. Estava muito curiosa para conhecer a famosa 5th Avenue lá do sitio...

5th Avenue em Playa del Carmen

Ainda bem que o Transporte foi gratuito se não dava-me um treco.
Playa del Carmen não tem assim naaaaaaaaaaaaaada de especial. É uma cidade (?) costeira num país pobre totalmente virada para a exploração do turista...cof...cof...do turismo quero eu dizer!!!
A famosa 5th Avenue, basicamente é uma Avenida com 3 Kms de extensão, fechada ao trânsito, repleta de lojinhas, agências de turismo com vários pacotes de excursões, restaurantes, bares, discotecas e muita animação nas ruas. Fez-me lembrar muito algumas cidades algarvias como Albufeira, por exemplo. É verdade que a avenida tem uma envolvência engraçada e alguns dos edifícios são bastante originais, mas os preços aqui praticados... meus amigos... upa, upa. É tuuuuuuuuuuuuudo caríssimo. Se quiserem fazer compras no México, então não percam o Mercado de Chichén Itzá... mas eu lá mais para a frente dou-vos mais pormenores.

Uma das coisas que mais me surpreendeu na 5th Avenue foi encontrar uma loja tipicamente Londrina... o Starbucks!!!!  Nem mais! Os meus olhos até brilharam quando viram aquele símbolo... numa terra onde um café mais parece água para lavar os pés finalmente tinha a oportunidade de beber um Expresso de Jeito... e lá fomos nós!

Starbucks Coffe em plena 5th Avenue de Playa del Carmen.

Saindo desta avenida principal, Playa del Carmen não tem mais nada de interessante para ver. Quer dizer, para quem gosta de vida nocturna ainda têm a discoteca Coco Bongo, uma espécie de irmã gémea da Coco Bongo mundialmente conhecida que fica em Cancun. Como não fui a uma nem a outra, não posso opinar sobre se é bom ou não... mas é famossisima e super badalada ai isso é.

Mas como eu estava a dizer... Fora da Avenida Playa del Carmen não tem mais nada de interessante para ver. Ainda dê-mos um saltinho até a praia, mas esta não era assim nada de especial... aliás nem percebi muito bem porque é que Playa del Carmen é considerada uma das praias mais bonitas da Riviera Maya. A praia é pequenina, atarracada, o areal a precisar de uma limpeza e impera um cheiro a gasolina intoxicante... e não admira. Numa das pontas da praia está localizado o cais de embarque onde se podem apanhar os Ferrys para a ilha Cozumel. E esta é outra coisa... o rodopio de barcos a partir e a chegar ao cais é tanto que a praia torna-se muito concorrida. Não há nada daquela paz tropical que nós pretendemos...


A Praia de Playa del Carmen

Ainda ficamos na praia por uns largos minutinhos a descançar as perninhas e a apreciar as vistas mas rapidamente nos fartamos. Ainda faltava algum tempo para o autocarro nos levar de volta para o hotel, por isso decidimos visitar algumas lojinhas e ver alguns animadores de rua que andavam por ali.

Lojas, artesanato e animadores de rua em plena 5th Avenue.

Já estavamos a meio das férias, mas o melhor ainda estava por vir...  depois de uma tarde bem passada em Playa del Carmen lá regressámos ao hotel, onde depois de um belo jantarinho fomos para  quarto recuperar energias. Bem que íamos precisar delas pois no dia seguinte esperáva-nos um dia repleto de emoções em XCARET.


3 comentários:

Anónimo disse...

Recuperar energias no quarto...ta bem abelha....
Pc Maníaco

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Identifiquei-me imenso com o que escreves-te...Tb não achei playa del carmen nada de especial...Um cadinho "chunga" até...e a praia em si....idem-aspas...deu para o passeio e para regatear a nossa manta mexicana :) (continua!!!)

Unknown disse...

Olá sou Bruna e vou me casar em 11.12.2010 vamos para miami ficaremos 4 dias e + 8 em cancun...estavamos pensando em passar 4 em cancun e + 4 em playa mas pelo seu post to vendo que não vai valer nem um pouco a pena o deslocamento ate lá...me apaixonei pelo resort sunset maravilhoso. Poderia me passar um e-mail com seus contatos to desesperada p/ obter dicas (e-mail do trabalho - bruna.lemos@rio.alianca.com.br) sério mesmo o quanto antes puder me dar dicas agradeço estamos quase fechando.....Bjos e obrigada desde já. bjosss adorei seu blog!!!!!!!!