domingo, 19 de setembro de 2010

Onde NÃO ficar em Londres!

Se o arrependimento matasse, eu tinha caído durinha no chão assim que entrei no quarto do Hotel Central Park em Hyde Park, que foi a nossa humilde casinha durante as nossas mini férias Londrinas em Agosto.

Entrada do Hotel - Foto Retirada do Site Oficial

A nossa estadia era para ter sido no Hotel Íbis London City, onde ficámos em Agosto de 2008. Mas pensámos que, já que vamos repetir um destino, vamos ao menos “mudar de casa” para evitar cair na tentação de repetir itinerários. E foi o que fizemos!
Á primeira vista, de todos os orçamentos que obtivemos, o Central Park parecia oferecer uma boa relação Qualidade Vs Preço, mas tal não veio a acontecer…
Se tivesse de resumir este Hotel numa única palavra, esta seria Medíocre!

Usando uma escala de 0 a 5, resumiria o Hotel desta forma:

Hotel – 2.5
Tem boas instalações. Quartos amplos.Mas precisa urgentemente de remodelações, sobretudo nos quartos e casas de banho.

A Recepção e o Bar do Hotel.
A primeira vista até parece um hotel razoável.O problema mesmo é quando chegamos aos quartos.

Localização – 5
O hotel tem uma excelente localização.
Fica na zona de Nothing Hill, com a estação de metro Queensway mesmo pertinho. (mapa)

Staff – 2
No geral achei o staff do hotel simpático, mas pouco eficiente.
Por mais de uma vez tivemos de pedir as toalhas para o nosso quarto que não eram repostas. A cama todos os dias tinha de ser refeita por mim, porque as senhoras apenas puxavam as “orelhas” aos cobertores. No serviço de Pequeno-Almoço, a comida era reposta num sistema de lento, lentinho e parado. Muitos hóspedes viam-se obrigados a levantar a loiça suja das mesas para conseguirem mesas livres para as refeições. Muito mauzinho mesmo…

Quartos – 2
Amplos e espaçosos, mas a precisarem de um Extreme Makeover Urgente.
O mobiliário já teve os seus dias de auge, talvez na década de 70.
Guarda Fatos, nem sequer tinha portas…

O Horribilies Room!


Pequeno Almoço – 1
O serviço de Pequeno Almoço foi talvez o pior serviço que eu alguma vez encontrei. Talvez não… tenho a certeza absoluta. O PA Continental consistia somente em 2 variedades de pães, sendo que uma delas era pão de forma para torradas, croissants simples e duros que nem pedras, café, leite frio, manteiga e 2 variedades de cereais.
Nada de fruta, nada de leite morno, quanto mais quente, nada de chá, nada de fiambre, queijo, iogurtes, NA-DA… nem sequer tínhamos direito a English Breakfast. Não que não houvesse, porque havia, mas estas eram iguarias destinadas apenas aos que tinham reservado quarto com English Breakfast.

Serviços – 1
Dou 1 na escala de 0 a 5 porque nos deixaram fazer o Check in quase com 2 horas de antecedência. Porque caso contrário era mesmo zero.
Após a confirmação por parte do hotel de que por razões de segurança, não dispunham de serviços de bagagem, informei o hotel de que pretendia fazer late check out de ambos os quartos, via email 4 ou 5 dias antes do dia da chegada. Não obtive resposta ao email…
Durante o Check In , deram-nos a informação enganosa de que só no dia da saída é que era feito o pedido de late check out, e que por vezes, por cortesia do hotel, era permitido aos hospedes ficar até ás 16:00.
No dia do check out lá fomos nós fazer o tal pedido quando nos foi dito que o Hotel não dispunha de serviços de Late Check Out, nem de serviço de bagagens… mas que as estações de comboio de Victoria e Paddingthon tinha serviços de cacifo para bagagens…
Esta informação enganosa por parte dos serviços do hotel tramou-nos as voltas e estragou por completo todo o itinerário que tinhamos pensado para o ultimo dia…

Resumindo…
Apesar de todos os contratempos, as férias em Londres foram excelentes. O Hotel serviu como uma boa base, um bom ponto de partida para explorarmos a cidade mas nada mais do que isso.
Não recomendo nenhum amigo próximo ou familiar a ficar neste hotel. Por isso, deixo aqui a minha opinião… pelo preço que paguei, conseguem-se hotéis bem localizados e com serviços muito, mas muito superiores.


Nota: A opinião sobre o Hotel Central Park também foi publicada por mim no Portal das Viagens.

Sem comentários: