terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Um dia em Paris!

Esta foi a minha / nossa  prenda de Natal para a famelga.
Aproveitando a boleia dos 5 dias na Disneyland, decidi, juntamente com a minha cara metade, assumir o papel de guia turístico e levá-los a passear pelos principais pontos turísticos da cidade. Durante vários dias dediquei-me ao artesanato  e quase entrei em parafusos para criar uma Caixinha  de Experiência Personalizada de 1 Dia em Paris, que incluía:

- Bombons franceses
- 1 Guia de Paris da American Express
- 1 mapa de Paris
- 1 mapa do metro
- Bilhete de acesso ao 3º Piso da Torre Eiffel 
- Passes de Transporte válido por um dia

Eles pensam que só vão à Torre Eiffel! Cof...Cof...  Coitados!... Eles nem sabem nem sonham o que os espera! Imaginem o que é para mim levar a minha família à cidade da minha vida? Já imaginaram bem a quantidade de locais, de monumentos, de atracções, de locais históricos, de locais que significam tanto na minha vida, and so on, and so on, que eu lhes quero mostrar? Acham que eu seria capaz de os levar a Paris SÓ para verem a Torre Eiffel? Nããããããããão me parece! Aliás, eu quero mostrar tanta, mas tanta coisa, que a minha cara metade já teve de me chamar à terra várias vezes... "Atenção! É só um dia! Não vai dar para tudo!"  
Por isso, ainda não sei ao certo como vou estabelecer o itinerário propriamente dito. As únicas certezas que tenho neste momento, é que não pode ser um itinerário muito ambicioso, porque nem os meus pais nem os meus sobrinhos de 9 e 2 aninhos têm pedalada para grandes caminhadas,  e tenho de incluir, pelo menos aquelas atracções que são obrigatoriamente um Must DO, numa 1ª visita à cidade (pelo menos para mim). 
Assim como assim estava a pensar em incluir:

- Arco do Triunfo
- Campos Elíseos
- Place de la Concorde
- Jardim das Toulleries
- Louvre
- Notre Dame
- Torre Eiffel 
- Trocadero
- Passeio nos Bateaux Parisiense

Acham que estou a ser muito ambiciosa?

1 comentário:

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Duas palavras:
MEDO
e
SIM
lolol
olha, acho que se quiseres fazer tudo, não vão aproveitar nada ...porque vão andar num stress a correr de um lado para o outro, só "para a foto"
Secalhar devias fazer uma reunião em familia e veres quais os spots mais votados :)
por outro lado, esta tudo seguidinho e desde q todos tenham pedalada para andar sem parar...secalhar ate consegues!!!Yuheeeeee

P.S. eu adorei montmartre...mas pronto, sei q não dá e já estou a por achas na fogueira