terça-feira, 6 de julho de 2010

Crazy For Football...

A Holanda está na final do Mundial!! Eu nem quero imaginar a loucura dos holandeses pelas ruas de Amesterdão...  Aliás, esta foi uma das maiores surpresas quando chegámos à cidade a 10 de Junho desde ano. Eu não sabia que os holandeses eram tão crazy for football!!!  A cidade estava (e de certeza que assim vai permanecer durante todo o campeonato, ainda mais agora!) completamente pintada de laranja... é bandeirinhas de todos os tamanhos e feitios penduradas nas janelas e nas ruas, é bolas de futebol insufláveis em tudo quanto é canto e mais uma vez de todos os tamanhos... as lojas estão equipadas com tudo o que é adereços, chapéus, perucas, lenços, cachecóis, bandeiras...tudo, tudo, tudo laranja. Quase que se pode dizer que por estes dias "respira-se" Futebol nas ruas de Amesterdão! Olhem só aqui uma amostra:





Eles são tão doidos por futebol que até criaram um queijinho feito á base de cenoura, portanto cor de laranja, para celebrar a participação da Holanda no Campeonato Mundial de 2010... eu aproveitei e trouxe um para mim! Bem bom... nhami, nhami!


Por isto e visto que visitei a Holanda há menos de um mês estou solidária com a loucura holandesa. Domingo cá estarei em frente à televisão a gritar...

 UP HOLLAND!

Sem comentários: