sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A isto é o que se chama "Abre olhos"!

 Pela primeira vez na minha vida de condutora "mijei fora do penico" e quem é que estava ali mesmo ao lado e eu não vi??? Quem??? Quem??? Quem??? A nossa bela e amiga PSP, que é como quem diz Policia de Segurança Pública! Parecia uma cena típica de um filme policial. Aqui a bela da nina a fazer a sua infraçãozinha  e a ser seguida pelo belo do carrinho com as luzinhas azuis em cima a girar, a girar com uma voz vinda dos infernos aos berros "ENCOSTE A VIATURA!" E eu lá encostei...  depois de um diálogo mirabolante (Eu loirinha da silva não percebia um boi do que o policia falava... livro do quê? Caderneta das quantas??? Papel verde???) o Sr. Guarda (que por acaso até foi muito simpático) perguntou-me se sabia o que eu tinha feito...

Eu - Eu? Eu fiz alguma coisa?
Guarda - A senhora acabou de pisar e transpor uma linha longitudinal continua! (Tradução: Pisei e passei por cima de um traço continuo...)
Eu - Eu? Não vi nada! (E juro que não vi mesmo. Passo ali todos os santos dias e nunca, mas nunquinha mesmo vi a porra do traço contínuo! E faço esta manobra sempre que passo por ali! Sempre!)
Guarda - Pois mas pisou e eu vou ter de Autuá-la.
Eu - Aaaaaaaaaaaaahhhh!  Está bem! (Pensamento: F*D*S*)

E pimba... multou-me! E eu fiquei com a carteira mais leve!

Mas quando vi o papelinho do Auto de Contra Ordenação e reparei nos valores em €€€ da multinha, e vi o minimo, que fica na casa das dezenas de Euros, e o máximo, que passa as centenas, dei graças a Deus e segui viagem toda feliz e contente. O Sr. Guarda passou-me a multinha com o valor minimo (daí o achar simpático)...  da próxima vez já sei! Se fizer merda, ao menos vou ter cuidado para ver se ninguém está a ver! Toin...


Sem comentários: