quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Há dias assim...

Depois de 4 dias de quase "Dolce fare Niente", em que fiquei colada ao meu aquecedor cá em casa, heis que chegou o dia de regressar à realidade... argh! argh! argh!

A coisa não começou lá muito bem... primeiro não dormi quase nada... tive uma daquelas crises de insônia do coraças. Eram 4 da matina e o Rik parecia a Bela Adormecida, enquanto eu estava fresquinha que nem uma alface... eu contei carneirinhos, mémés, ovelhas, cabras, bodes, vacas e mamutes e de nada me valeu... acabei por desistir e agarrei-me ao livro do Dan Brown e foi quase de rajada... eram 4h20 da manhã quando olhei pela última vez para o relógio...


Mal fechei os olhos e comecei a ouvir... Toc...toc...toc...toc... "Mas que raio de barulho e este?"... Toc...toc....toc...toc... "Será o Rik???"... Toc...toc...toc... olhei para o relógio e eram 7:15 da matina...  "Mas que raio!!!" Toc...toc...toc...
Meio assarampantada sentei-me na cama e apercebi-me que o Toc...toc...toc... eram os belos saltos da minha querida vizinha do andar de baixo... sim leram bem... ela vive no andar de baixo e eu acordo no andar de cima com o barulho dos saltos... Já imaginaram a barulheira????? Pois... Coitado do vizinho que mora por baixo dela...

Lá me levantei tipo zombie... nem sei bem a quantas andava, nem o que andei a fazer, mas a verdade é que cheguei atrasada ao rabalho (Para não variar não é...).


A coisa começava bem... cheia de sono, com cara de morta viva, atrasada... e finalmente tive a visão da minha secretária... toneladas de trabalho atrasado para por em dia... argh! argh! argh! Ás vezes penso... "Epá os feriados sabem mesmo bem...dormir até tarde, ficar em casa e blá, blá, blá... mas depois quando chego ao trabalho e vejo que tenho de fazer o trabalho de 5 dias em 4... argh! argh! argh! Será que vale a pena???"

O dia foi a 1000 a hora, e embora eu estivesse em modo "rapidez de um alentejano em hora de la siesta",  o trabalho lá se fez... depois de 1 hora extra para deixar tudo mais ou menos orientado lá fui direita a0 supermercado comprar coisinhas de última hora para a janta... à famácia comprar umas coisnhas típicas de mulheres, e à casa da mamã buscar as camisitas do Rik. (Oooooooooooooodeio passar camisas a ferro. O.D.E.I.O e a minha mamã é uma querida e faz isso por mim... não é uma fofa???)

Adiante... estava eu finalmente a chegar a casa, carro estacionado, saco de compras numa mão, camisas na outra mão, mala ao ombro e a fazer equilibrio para fechar o carro (Ah pois... o meu bolinhas é uma reliquia e não tem comando para fechar as portas), quando aparece o Elias.

Para quem não sabe o Elias é um gato cá da rua que foi adoptado por uma  vizinha minha juntamente com mais 2 gatos. Andam o dia à solta e são uns amores. Como eu não sei os nomes deles acabei por baptiza-los à minha maneira... um todo branquinho é o Snow Ball, um cor de laranja, é o Garfield, e um branco e preto que acabei por chamar de Elias. São os 3 uma fofura de tão meiguinhos...

O gato Elias apareceu assim do nada... a miar e a fazer ron ron como de costume, mas quando vou para lhe fazer umas festinhas, heis que aparece o sacana do Spot  (Um caniche que tem a mania que é o Rei aqui da área)  a ladrar e a rosnar para o Elias... Eu como verdadeira amante de gatos, saio em socorro do gatinho indefeso e desato a correr atrás do Spot (já estão a imaginar a minha figurinha não já). No meio da correria PUM CATRAPUM ZÁS TRÁS... partiu-se o salto da minha bota e por pouco não me esborracho no chão.  A sério... fiquei para morrer... fiquei capaz de estinguir o Spot... Mas o sacana fugiu a 4 patas... mas é bom que não me apareça a frente o resto da semana...

Fiquei sem salto mas não perdi a pose... saco de compras numa mão, camisas na outra, mala ao ombro e a cochear, lá fui para casa onde vou ficar fechada a 7 chaves até amanhã...

Com dias assim é melhor não arriscar muito...não vá o diabo tecelas... Safa!

1 comentário:

Sílvia disse...

"Há dias que nem à tarde se deve sair à noite!"
Acho que esta frase já bastante antiga, se aplica na perfeição a ti! lol

Bjs