terça-feira, 13 de julho de 2010

A Velha Infância.


Pronto... uma conversa entre amigos sobre os desenhos animados da nossa infãncia levou-me direitinha ao paraíso da nostalgia. Estou para aqui agarrada ao YouTube a ver tudo o que é filmes e genéricos da Ana dos Cabelos Ruivos, da Bia, a Feiticeira Mágica, dos Amigos do Gaspar (e daquele bonequinho verde Ótóiósoióboio ou lá como isso se escreve), A Árvore dos Patafúrdios, As Aventuras do Tom Sawyer (Meu Deus o Tom Sawyer...), as Aventuras do Bocas (Boes, Boes, Boes, Boes... a desgraçada da tartaurga perdia sempre a carapaça no final, He! He!), Dartacão e os três Moscãoteiros, Era Uma vez a Vida, a Rua Sésamo, o Sitio do Picapau Amarelo... eu sei lá!  Podia ficar aqui até amanhã a enumerar todos os desenhos animados que eu "devorei" e que me fizeram sonhar na minha infância...

 Não há dúvida que os desenhos de animados do Antigamente (aí pá, to mesmo a ficar velha...) eram mais inocentes, mais mágicos... não sei bem explicar!  Há uma magia nestes desenhos que não consigo encontrar nos desenhos de hoje...

Entretanto, nas minhas buscas da magia da velha infância aqui pelo espaço cibernáutico, descobri um blog MA-RA-VI-LHO-SO. Chama-se Desenhos Animados - Vem Recordar os Êxitos da Tv Portuguesa. Estou a babar... aqui encontramos não só os nossos desenhos animados favoritos, como também aqueles velhinhos anúncios da Tv, como os da Boca Doce e dos gelados da Olá... ai que saudaditas.

E pronto... hoje deu-me para isto. Enfim... podia ser pior não é?




Sem comentários: