quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Há dias de sorte...

Hoje acordei com aquela sensação de aperto no estômago e de suores frios... ainda faltavam umas horinhas, mas para mim era como se faltassem escassos minutos para a tortura começar… hoje era dia de consulta no Dentista. Aaaaaaaaaarghhh!

Eu sei que para muitas pessoas, esta minha paranóia com os dentistas é incompreensível, mas a verdade é que para mim, consultas no dentista são sinónimo de sessões de tortura. Aquele barulho da broca, aquele tubo horrível que os aspira a saliva enfiado na boca, aquele querer engolir e não conseguir porque o carrasco do médico tem não sei quantos aparelhos enfiados na nossa boca, aquele raspar dos instrumentos de metal nos dentes, aquele holofote gigantesco por cima das nossas cabeças que nos deixam completamente cegos, aquelas anestesias dadas com agulhas nas gengivas….aaaaaaaaaaaaaaahhhhhh… tudo isto faz com que queira uma única coisinha de dentistas… Distância!

E hoje parece que todos os anjinhos do céu ouviram as minhas preces.

De má vontade, com os nervos em franja e com o estômago às voltas lá fui arrastada para o consultório pela minha cara metade (Tão fofinho não é!? Grrrrrrr… só tinha vontade de o esganar), e há hora marcada lá estávamos nós… ele com um sorriso triunfante de orelha a orelha, eu branca que nem cal, com um molho de revistas de baixo do braço (podia ser que as fofoquices me animassem m cadinho). Mas eis que a minha má sorte começou a mudar:

Ele – Boa tarde. Temos consulta marcada agora para as 16h.
Recepcionista – Em que nome?
Ele – Liliana e H.
Recepcionista – Mmmm… lamento, mas não tenho nenhuma consulta marcada com esses nomes.
Ele – A sério? Mas eu marquei… aqui estão os nossos cartões com os nossos números de beneficiários.
Recepcionista(depois de pesquisar no pc). Aaaahhh… mas a consulta dos senhores era ontem dia 12 e hoje é dia 13…

De repente o céu abriu e um raio de luz desceu sobre mim e quase que consegui ouvir os anjos a cantarem lá bem no alto: AAAAAAALELUIA, AAAAALELUIA, AAAAAALELUIA!
Sai do consultório aos pulinhos de alegria (literalmente) e com a minha cara metade atrás de mim só a barafustar “Tu tens de ir ao dentista. Não penses que te escapas!”
Eu sei que não me vou escapar de um sessão de tortura… mas por hoje estou safa e amanhã não é de certeza… Oooooooohhh Yeah! Life is good…

1 comentário:

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

com esta historia dos descontos e mais não sei qu~e convem ir ainda este ano pah...eheheh(fala a gaja q tem dois cisos para arrancar ha uns 5 anos...)