sexta-feira, 8 de maio de 2009

Próxima Viagem - Roma

A pois é!

Depois de muitas indecisões finalmente marcámos a nossas férias de verão. Destino? La Bela Roma! A Cidade Eterna.

Vamos apanhar uma estafa daquelas. De acordo com os sites sobre Roma, o mês mais quente na cidade é Julho. As temperaturam chegam mesmo a atingir os 40ºC. Agora adivinnhem lá para que mês é que está marcada a viagem??? Nem mais... mas não faz mal! Ouvi dizer que os gelados italiano são deliciosos e a adivinhar pelo número de quilómetros que vou andar pela cidade posso comer imensos que vou abater as calorias todas! ;D

Agora é controlar a ansiedade para conhecer o Coliseu de Roma, a capela Sistina, a Fontana de Trevi e todos aqueles monumentos magnificos espalhados pela cidade e torcer para que os próximos dias passem a voar... ;D

E o melhor é ir treinando o meu italiano se não vou passar fomeca! Hi! Hi!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, sou brasileira e estarei em Roma em março 2011, estive pesquisando sobre vaticano e encontrei dicas impotantissímas suas. Voce tem os roteiros feitos em Roma ainda? Gostaria de passear tanto quanto vc passeou por lá, adorei que vc conseguiu ver tudo. Tenho medo de não fazer bem a viagem. Podes me ajudar me enviando como fez os roteiros por dia? Quantos lugares visitou em cada dia e quanto gastou em média nos passeios? desculpe abusar, preciso me segurar de que não farei feio por lá.