sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fim de Semana Alentejano - Parte II "A Logística"



Começo a ficar preocupada com a bagagem que vou ter de levar para o "Baptismo em Viagens" da Mini Viciada! A sério... para um simples fim de semana foi preciso uma logística e uma bagagem que mais parecia que íamos ficar em terras alentejanas mais de um mês! Ele é roupa, fraldas, papa, biberons, aquecedor de biberons, sopa, iogurtes, fruta, carrinho de passeio, bolsinha de primeiros socorros, chapéus, protector solar, mochila, água (muita), leite... ufa! Eu sei que em Elvas também há supermercados e restaurantes e tal, mas eu vivo sob o lema "Quem vai para o mar avia-se em terra!" Quando vou para algum lado com a Mini gosto de me sentir preparada para todas as eventualidades e o resultado para um simples fim de semana foi 1 mala de viagem cheia, 2 sacos de desportos cheios,  um cesto de piquenines a "deitar por fora" e mais um saco com brinquedos. Sim... não podem faltar brinquedos para a pequena. E têm de ser vários, porque madame farta-se rápido e está sempre à procura de novidades.
E como não pode faltar nada vá de começar a fazer a lista  do "must take" alguns dias antes... e a lista vai crescendo e crescendo e crescendo... ao ponto de olhar para ela e pensar "Fogo! Mas quantos filhos é que eu tenho?" Lista feita há o outro drama... O que levar para ela vestir! E se eu já sou a verdadeira Drama Queen que passa a vida "ai, ai, ai que não sei o que hei-de vestir", agora vivo este drama a dobrar! Será que vai estar frio?... Algumas peças de roupa mais quentinha para a mala! Será que vai estar calor?... Outras peças de roupa mais fresquinhas para a mala! Será que vamos à piscina?... Toalha, protector solar, chapéus e fatos de banho para a mala! Vamos sair à noite?... Vá de colocar uma mantinha na mala porque pode arrefecer! E se acontece algum acidente (entenda-se fugas de xixi ou cocó para fora da fralda, ou então vomitados) e eu tenho de trocar de roupa?... Vá de colocar 2 mudas de roupa na mochila, uma mais quente e outra mais fresca. Uuuuuuuuuuuufffaa!
Felizmente depois das malas feitas, não sou eu que as carrego para o carro. Essa missão cabe ao Papá Viciado. E olhem que é uma missão que implica uma certa preparação fisica! É que nós moramos num 3º andar, e para a garagem é mais 1 piso, o que é o mesmo que dizer que moramos no 4º andar. Agora um pormenor... Não há elevador!... Coitado do Papá Viciado. Mas é a vidinha... eu trato da Logística e ele dos pesos pesados! Cada um tem o que merece!

Sem comentários: