quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Há dias assim...

Há dias que ficam eternamente gravados na nossa memória... são aqueles dias que um dia, quando olharmos para trás, nos vão encher a alma de emoções, e uma delas será certamente a Saudade! Hoje é um desses dias...
Hoje, foi o 1º dia de Infantário da minha piolha...
Parece que foi ontem que a levei para o 1º dia de Berçário, com o coração apertado e com lárgimas nos olhos por deixar a minha bebé com quem eu não conhecia, e hoje lá foi ela toda feliz e airosa de mini mochilinha da Minnie às costas para a salinha de 1 ano. E eu só pensava... "Como ela está crescida!"
E começo a sentir na pele aquilo que todos os pais sentem, e de certa forma lamentam. Eles crescem depressa demais... num piscar de olhos ela deixou de ser a minha bebé para ser a minha menina. A minha menina que hoje, foi pelo próprio pé, feliz e airosa de mochilinha da Minnie às costas para a salinha de 1 aninho!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Disneyland Wish List

Ora bem...
Ainda não tenho nada preparado para a viagem... ainda nem sequer tenho um Iphone para brincar, mas já começo a sonhar com todas as souvenires que vou trazer na minha malinha de viagem...  estas capas para o Iphone são qualquer coisa assim para o delirante para uma "fãnática" pela Disney como eu...




Já só me falta mesmo é o Iphone...
(OUVISTE VICIADO?)

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

É 6ª feira... Yeah!



Bem... Pelo menos aqui para estes lados, esta 4ª feira está mascarada de 6ª feira. E sabe mesmo bem a visão de 4 dias pela frente só para descontrair.  

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

No estrangeiro também há quem fale português... Oh se há!

Eu não sei se isto acontece com todos os turistas ou se somos nós que temos algures um íman dentro de nós que atrai situações caricatas e até mesmo hilariantes durante as nossas viagens. Mas a verdade é esta... a juntar às milhares de fotos que temos das nossas aventuras, temos uma ou outra história que ainda hoje nos fazem rir às gargalhadas quando nos lembramos delas. 
Uma destas situações, e uma das que mais gosto e provavelmente uma das minhas maiores vergonhas no estrangeiro, passou-se na Disneyland Paris. Foi na nossa primeira visita. Estava um frio de rachar e decidimos entrar num restaurante da Main Street para comer qualquer coisa quentinha. Não me lembro do nome do restaurante, mas lembro-me que tinha um piano. Estávamos nós na fila para ser atendidos. Ele um pouco rabujento pelo frio e pela fome. Ao nosso lado um miúdo, com cerca de 6 ou 7 anos, a martelar nas teclas do piano como se fosse a reencarnação de Mozart sem talento. PLIM... PLAM... PLUM... TLIM... Ele já a parder a paciência, deixa sair um desabafo mais ou menos deste género:

 - Bolas pá! O miúdo que está ao piano está a fazer-me uns nervos... Está aqui está a levar uma "pantufada"! 

Assim que disse estas palavras, a senhora que estava à nossa frente na fila virou-se para trás e olhou para nós. Não lhe dei qualquer importância até que a senhora abriu a boca e falou para o tal miúdo que estava ao piano, num português perfeito, perfeitinho...

- João. Larga o piano e vem para ao pé da mãe!

E eu juro... naquele momento desejei que a terra se abri-se e nos engolisse aos dois.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Travel Dream... Maldivas!










Ultimamente tenho sonhado muito com as Maldivas...
E enquanto ele vai dizendo "Quem sabe para o ano... talvez... um dia!"  eu estou para aqui quase aos berros "I'M READY TO TAKE OFF!" =)


 

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Preciso de Férias para descansar das Férias!

Uma pessoa tenta, mas tenta mesmo muito, muito, muito, ter paciência para tudo e mais alguma coisa… para o que der e vier, mas a verdade é que nem sempre as coisas correm como nós queremos, ou como pensamos que deveriam correr. E quando há crianças pelos meio, ui! Esqueçam… mais vale irmos ao sabor da corrente. Esta é a grande máxima que eu retiro dos nossos dias de férias!

Depois de esperar ansiosamente pelos nossos tão desejados dias de descanso, eis que eles chegaram… mas os dias, porque o descanso, nem vê-lo!

Os planos eram muitos… passear muito, ler muito, dormir muito, comer muita coisa boa (e que engorda para caraças), vegetar na toalha de praia, dar muitos mergulhos no mar e na piscina, ver filmes e as milhentas séries gravadas na box, namorar, brincar… enfim, fazer coisas tipicamente de férias, que é como quem diz, não fazer nenhum!
O que é que nós nos esquecemos no meio destes planos todos?... Uma coisita assim de nada… A de que somos papás de um piolha de 70 e poucos centímetros de altura, com uma energia inesgotável – está-se a revelar uma forte candidata a destronar o coelhinho da Duracell – com um feitio e personalidade demasiado vincados para a idade – nesta matéria, para mal dos meus pecados, parece que sai aqui à mamã - e que tem horários para tudo e mais alguma coisa. Menos para as birras… essas surgem sempre em qualquer altura, e nos locais mais inapropriados, para alegria dos papás…
Para tornar esta aventura ainda mais radical, nada melhor do que a Mini Viciada começar a andar de forma totalmente autónoma. Sim é verdade! É maravilhoso vê-la a andar e a correr por todo o lado, mas também é cansativo andar  a correr atrás dela por todo o lado.
Fui de férias embalada naquela onda do "ai e tal vão ser as nossas primeiras férias à séria só os três e vai ser maravilhoso" e acabei por engolir uns valentes pirolitos de vinagre água salgada. Não que não tenha gostado das nossas férias! Muito longe disso. Adorei estarmos só os 3 e amei estar com a minha filhota. Mas dizer que amei todos os segundinhos, isso já é florear a coisa... Não é mau ir de férias com crianças. É diferente, e para quem não estava nada habituado, os primeiros dias foram dificeis de digerir e organizar... mas mesmo muito dificeis. Esqueçam lá aquelas  histórias cor de rosa, cheias de floreados e magia e coraçõezinhos mágicos e cutchi cutchi do aí e tal foram as melhores férias da minha vida, é maravilhoso e foi tudo o que eu sempre sonhei... Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada disso. Quer dizer, pelo menos para mim a coisa não foi assim muito cor de rosa... Houve alturas em que eu pensei mesmo que era a pior mãe do mundo por estar a sentir que era tão dificil e complicado estar de férias com a piolha. Mas felizmente estou rodeada de amigas, também elas mães, que tal como eu, não têm problemas em admitir que as coisas não são sempre 100% maravilhosas. Depois de algumas conversas fiquei a saber que afinal a coisa não era só comigo... não sou a única mãe a sofrer na pele o choque das primeiras férias com crianças. O choque de querer descansar mas não poder desligar o botão nem por 2 segundos, porque os pequenos dependem de nós para tudo, tudo, tudo. Mas TU-DO mesmo! (Sim...sim... o papá ajuda e muito, mas há coisas que só as Mães podem fazer por um filho, e nesta matéria, nenhuma ajuda por maior que seja,  é suficiente).    
Posto isto, depois de uns dias de pura neura, em que me custou e muito a digerir a ideia de “férias com horários para tudo e mais alguma coisa” - para acordar, para ir para a cama, para mudar a fralda, para comer, para dormir a sesta, para lanchar, para tomar banho, para jantar, para ir para a praia, para vir da praia, para ir para a piscina, para vir da piscina, and so on, and so on - , e que me deixaram na alma um profundo sentimento de "sou mesmo uma péssima mãe",  as coisas lá foram entrando nos eixos e aos poucos fomos encontrando a nossa forma de dar a volta à questão. Já diz o ditado, “Se não os podes vencer, junta-te a eles!”

E não fiquem assustados... o arranque das férias foi dificil, mas depois de encontrarmos a nossa solução as coisas acabaram por funcionar na perfeição e deu para fazer quase tudo o que tinhamos planeado. Ooohhh Yeaahhh! =)

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Já só faltam 2 meses...

Numa altura em que já regressei de férias há 4 dias, e que me encontro praticamente sozinha no departamento a fazer o meu trabalho e o dos meus colegas que estão a gozar as suas merecidas férias, olhar para o calendário e ver que já só faltam 2 meses para a nossa viagem, é algo que me deixa completamente eufórica... Ganho energias extra só de pensar que não tarda nada estamos lá a viver e a respirar aquela magia única que só é possível sentir lá... Mal posso esperar!