Eu não sei se isto acontece com todos os turistas ou se somos nós que temos algures um íman dentro de nós que atrai situações caricatas e até mesmo hilariantes durante as nossas viagens. Mas a verdade é esta... a juntar às milhares de fotos que temos das nossas aventuras, temos uma ou outra história que ainda hoje nos fazem rir às gargalhadas quando nos lembramos delas.
Uma destas situações, e uma das que mais gosto e provavelmente uma das minhas maiores vergonhas no estrangeiro, passou-se na Disneyland Paris. Foi na nossa primeira visita. Estava um frio de rachar e decidimos entrar num restaurante da Main Street para comer qualquer coisa quentinha. Não me lembro do nome do restaurante, mas lembro-me que tinha um piano. Estávamos nós na fila para ser atendidos. Ele um pouco rabujento pelo frio e pela fome. Ao nosso lado um miúdo, com cerca de 6 ou 7 anos, a martelar nas teclas do piano como se fosse a reencarnação de Mozart sem talento. PLIM... PLAM... PLUM... TLIM... Ele já a parder a paciência, deixa sair um desabafo mais ou menos deste género:
- Bolas pá! O miúdo que está ao piano está a fazer-me uns nervos... Está aqui está a levar uma "pantufada"!
Assim que disse estas palavras, a senhora que estava à nossa frente na fila virou-se para trás e olhou para nós. Não lhe dei qualquer importância até que a senhora abriu a boca e falou para o tal miúdo que estava ao piano, num português perfeito, perfeitinho...
- João. Larga o piano e vem para ao pé da mãe!
E eu juro... naquele momento desejei que a terra se abri-se e nos engolisse aos dois.
Sem comentários:
Enviar um comentário