terça-feira, 21 de junho de 2016

It's a Magical World... ou talvez não!

Como mãe de uma criança de 4 anos, e fã incondicional do Universo Disney, não posso deixar de expressar o quanto me sinto chocada com as noticias sobre a criança de 2 anos que foi arrastada para a morte por um crocodilo num Resort da Disney em Orlando.

Disney's Grand Floridian Resort & Spa - Orlando
Uma família, que podia muito bem ser a minha, completamente devastada e traumatizada para o resto das suas vidas por uma fatalidade, que a meu ver, podia muito bem ter sido evitada.
Não há desculpas para tamanha negligência por parte da Disney…
É certo que a Disney colocou inúmeras placas com a informação “Proibido nadar” ou “Proibido entrar na água”, mas tendo conhecimento do verdadeiro perigo que aquelas águas escondem, em momento algum alertou aqueles pais, ou qualquer um dos hospedes / visitantes  sobre o verdadeiro perigo, que são os crocodilos.
Como mãe, desconhecendo da existência destes animais naquelas águas, iria agir da mesma forma que aqueles pais oriundos do Nebraska. “Ok. É proibido entrar na água! Deve ser fundo, ou haver correntes!”… “Não deve haver perigo se ficarmos aqui só à bordinha a molhar os pés!”… era isto que eu iria pensar. E foi certamente isto que passou pela cabeça daqueles pais, e dos milhares de pais que diariamente deixavam as suas crianças brincar nas margens daquele lago…  Nunca, jamais me passaria pela cabeça que estaria a colocar a minha filha em perigo de ser atacada e morta por animal selvagem. Eu repito… NUNCA!  Afinal, quem é que pensa em crocodilos quando planeia umas férias em família num Resort Disney? Quem é que sequer imagina que está em risco de ser atacado por um animal selvagem quando brinca com a sua família numa praia de um Resort da Disney? Quem?... Ninguém!
Mas bem diferente seria o meu pensamento e a minha reacção se em  vez de cartazes com a informação “Proibido Nadar” ou “proibido entrar na água”, existissem cartazes com a informação “PERIGO. Crocodilos. Não entrar na água!”


Perante esta informação, garanto-vos nem eu, nem nenhum pai neste mundo, deixaria os seus filhos sequer se aproximar das margens daquele lago, quanto mais brincar na água.
E mais… mesmo com estes sinais, a segurança dos visitantes estaria comprometida, porque qualquer visitante que se aproximasse demasiado das margens do lago, estaria em perigo de ser atacado. A meu ver, perante a presença  destes animais naquelas águas, nem sequer deveriam existir espaços lúdicos nas margens do lago, e riachos e/ou canais em redor,  que convidam a banhos e a brincadeiras na água. Para bem da segurança de todos, humanos e não-humanos.

Ma se fiquei chocada com esta noticia, o mesmo já não posso dizer quando hoje me deparei com este filme…



Perante estas imagens, o sentimento que me assola é de revolta... e desilusão!
Como é que é possível que a Disney permita que os seus fãs, de todas as idades, corram tamanho perigo enquanto desfrutam de momentos de puro divertimento nas suas atracções? Como?
Não estamos a falar de um lago em uma zona de habitat natural de crocodilos onde uma placa pode alertar as pessoas para o perigo... estamos a falar de um animal selvagem com livre acesso a uma atracção dentro de um Parque Disney, onde diariamente milhares de famílias se divertem... Crocodilos com acesso a atrações...
Uma pessoa quando anda num divertimento dentro de um parque temático, pensa em algumas situações  menos boas... "e se o cinto de segurança de desprende"... "e se fico mal disposta"... "e se a carruagem da montanha russa fica parada de pernas para o ar"..., mas nunca, nunca, nos passa pela cabeça "e se sou atacado por um animal selvagem?"... Nunca...

Infelizmente, perante os últimos acontecimentos, esta é uma pergunta que nos vai "assombrar" o pensamento, sempre que pensarmos em visitar o Parque Disney em Orlando.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Coisas que nunca vou perceber #3

Turistas que se passeiam por tudo quanto é canto de sandálias e meias brancas... ou de outra cor qualquer...

É para não sujar os pézinhos!?...

É porque têm frio nos pés!?...

É para quê Deus Meu???

Juro que não percebo...

Numa palavra.... ME-DO!
Visão dos Infernos...

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Para Onde vais tu Viciada?

Et voilá...

2016 é definitivamente o ano do regresso da Viciada às Viagens.

Depois de uma longa paragem forçada, durante a qual mais parecia que estava presa no tambor de uma máquina de lavar roupa em pleno programa de centrifugação, heis que aos poucos, a vida volta a entrar no seu ritmo e posso finalmente planear férias...

Como lá em casa ninguém vê férias há séculos, há que distribuir o "mal por todas as aldeias" e por isso, desta vez, vais haver destino de férias para todos os gostos... um destino de férias para o Viciado, um destino de férias para a Viciada e, como não poderia deixar de ser, um destino de férias para a Mini-Viciada... 

Como é óbvio não vai cada um para um destino.... vamos todos juntos em família para três destinos diferentes... Isso mesmo... 3 destinos de férias que certamente serão fantabulásticas e inesquecíveis para toda a família. 

Quais são os destinos??? Mmmm... desta vez não vou revelar... mas posso dizer que vai haver muito sol... calor... água salgada... areia branca e quem sabe amarela...  frio... quem sabe neve... diversão... mergulhos... chocolate quente... passeios de barco... longas caminhadas... museus... parques... uuuuiiii... isto são pistas que nunca mais acabam!  

Mas afinal... para onde vais tu Viciada?

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Coisas que nunca vou perceber #2


Quando me perguntam "Mas vais outra vez à Disney?" com aquele ar do género "Mas porque é que gastas sempre tanto dinheiro para ir sempre para o mesmo sitio" e vai-se a ver, a pessoa que me faz a pergunta vai todos os anos de férias para a mesma praia / aldeia / cidade / casa... etc, etc e tal...

Não é a mesma coisa?





quarta-feira, 1 de junho de 2016

Um... Dó... Li... Tá...


Há lá coisa melhor do que escolher o nosso próximo destino de Férias?

Um...


Dó...


Li...


Tá...


Para onde vais tu Viciada???
Um... Dó...Li...Tá...