Ufa... finalmente a minha doença já tem um diagnóstico... Parece que sofro de "Wanderlustite aguda" e o principal sintoma da doença consiste num forte desejo ou vontade de passear ou viajar e explorar o mundo. E pela quantidade de viciados em viagens que tenho encontrado por aí, tenho cá para mim que esta doença é altamente contagiosa...
Mostrar mensagens com a etiqueta Viagens; Vicios;. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Viagens; Vicios;. Mostrar todas as mensagens
domingo, 1 de fevereiro de 2015
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
Os 20 Sinais de que é Viciado em Viajar...
Andava eu aqui a navegar pela Net a procurar imagens e ideias para colocar aqui no Viciada, quando me deparei com este post "20 Signs That You are Addicted to Travelling" no Blog AdventureFlair, e nem imaginam o que eu me fartei de rir... A autora enumera os sinais que podem identificar se uma pessoas é ou não viciada em viajar, mas assim de repente parece que ela me conhece desde sempre e que está a descrever-me ponto por ponto.
Ora os vinte sinais são os seguintes:
Pronto. Ok. Há ali alguns pontos com os quais não me identifico nada - por exemplo não desejo tatuar o mapa mundo nas costas. Se fosse o mapa da Disney ainda pensava no assunto, agora o mapa mundo não me parece... Não sonho em ser personagens de filmes... e também não fico irritadiça quando estou mais de uma semana no mesmo lugar (penso eu)... agora de resto... Tcharaaaaammm... sou Euzinha ponto por ponto. E não! Os meus amigos não pensam que eu sou maluca, porque na realidade, todos partilhamos o mesmo quarto neste manicómio repleto de gente doida que já foi mordida pelo bichinho das viagens.
- A lista de coisas para fazer antes de viajar tem mais de 4 páginas.
- Regressar a casa é como um período de férias entre duas viagens.
- No regresso a casa começa logo a fazer planos para a próxima viagem.
- Assim que chega a casa começa logo a pesquisar bilhetes de voos nos sites das companhias de low cost.
- Começa a ficar irritadiço quando fica mais de uma semana no mesmo lugar.
- Quando vê filmes deseja ser os personagens.
- Enquanto lê, sente um forte desejo de viajar.
- A música fá-lo sonhar com viagens.
- A cada dia tem uma ideia nova sobre novos destinos.
- Trabalha para poder pagar a próxima viagem.
- O ponto 5 e 10 fazem com que se sinta prisioneiro.
- Toma sempre a iniciativa de realizar uma viagem sem esperar por ninguém.
- Pensar em todos os locais por onde já passou fá-lo sentir-se feliz e ao mesmo tempo triste.
- Quando não está a viajar, dá por si a imaginar situações que podem acontecer-lhe durante as viagens.
- Afirma que pode parar de viajar assim que quiser, mas no fundo sabe que não é bem assim.
- Sente-se verdadeiramente feliz e genuíno quando está a viajar.
- Deseja tatuar o mapa mundo nas costas.
- Apercebe-se que se passou a conhecer a geografia e a história de vários locais do mundo.
- Reservar um bilhete de avião faz com se sinta maravilhosamente bem
- A maioria dos seus colegas e amigos pensam que você é maluco/a."*
Pronto. Ok. Há ali alguns pontos com os quais não me identifico nada - por exemplo não desejo tatuar o mapa mundo nas costas. Se fosse o mapa da Disney ainda pensava no assunto, agora o mapa mundo não me parece... Não sonho em ser personagens de filmes... e também não fico irritadiça quando estou mais de uma semana no mesmo lugar (penso eu)... agora de resto... Tcharaaaaammm... sou Euzinha ponto por ponto. E não! Os meus amigos não pensam que eu sou maluca, porque na realidade, todos partilhamos o mesmo quarto neste manicómio repleto de gente doida que já foi mordida pelo bichinho das viagens.
*Tradução Livre do artigo "20 Signs That You are Addicted to Travelling" publicado por Adriana no Blog AdventureFlair.
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Começou o Delírio...
Faltam apenas 20 dias...
As borboletas de repente, deram lugar a uma manada e rinocerontes em fuga...
O drama dos dramas "ai, ai, ai o que levo para vestir" ainda agora começou, e agora é drama a dobrar, pois tenho de decidir o que eu vou vestir e o que ela vai vestir (Deus tenha piedade do desgraçado do Papá Viciado)...
Ela ainda não tem mala...
Ainda não sabemos que carrinho de rua levar para ela... se o que temos (que é super fashion, giro e confortável, mas grande como ó raio), se compramos outro mais pequeno e mais prático...
Mas whor cares!?... Nós vamos para a Disney... nós vamos para Paris, e já só faltam 20 dias... Oooohhh Yeah!
terça-feira, 28 de maio de 2013
Ir ou não ir?... Heis a Questão!
Este fim-de-semana desafiaram-nos para ir uma semana de férias para a nossa querida Republica Dominicana... A proposta foi tentadora, e por pouco, muito pouco, não nos deixámos cair em tentação. Uma semana de Dolce Fare Niente era tudo o que queríamos neste momento. Mas depois de recebermos o orçamento - quase 2500€ para os 3 - decidimos que seria melhor usarmos este dinheiro para conhecer um destino diferente.
Assim, a Republica Dominicana terá de esperar mais um tempinho até voltar a receber a nossa visita. Até lá, e tal como o Papá Viciado prometeu aqui à menina, iremos conhecer outros destinos igualmente paradisíacos. Ele não aprende que no que toca a viagens, o melhor é ele não me dar ideias, porque ainda não tinha acabado a frase do "Ai e tal, com este dinheiro vamos conhecer outros destinos!" e já eu estava a atropela-lo... "Pois! Podíamos ir a Cuba... ou à Jamaica... ou quem sabe até Bali. Os preços têm estado convidativos... Mas olha que Maldivas também ia ser o máximo. Miami também seria giro!"... E pronto. Ele prometeu, terá de cumprir, e eu lá terei de andar por aqui a escolher um destino de "sopas e descanso" para os três. Olha só que chatice hein!
![]() |
| Resort Bahia Principe Punta Cana |
sexta-feira, 3 de maio de 2013
Let's Go...
Em Outubro faz 2 anos que fiz a minha última viagem e é em Outubro que este Jejum forçado vai terminar.
Em Outubro de 2012 fizemos a nossa primeira viagem a 3. A Mini Viciada ainda ía em modo clandestino.
E é em Outubro de 2013 que vamos fazer a nossa primeira viagem a 3, mas com a Mini Viciada já deste lado de fora...
O nosso destino???
Vejam lá se adivinham...
Subscrever:
Mensagens (Atom)




