segunda-feira, 22 de março de 2010

"If you can Dream it you can do it"

Esta frase, que resume em pouquinhas palavras o lema da minha vida,  é da autoria de um dos meus maiores ídolos... Walter Elias Disney, mais conhecido por Walt Disney, o pai do Rato Mickey.

Desde muito pequenina que tenho um enorme fascinio pelo Universo Disney, muito por culpa do meu papá que é fã de livros de banda desenha da Disney. Ainda não sabia ler e já andava com estes livrinhos de baixo do braço a ver aqueles quadradinhos cheios de cor e de magia e a inventar histórias para lhes dar vida...

Quando em 1992 abriu a Disneyland Paris, na altura com o nome EuroDisney, mal conseguia conter a minha ansiedade. Infelzimente nunca tive oportunidade de visitar o parque quando era miúda - o dinheiro era curto e tinha destinos muito bem definidos - e foi só quando já tinha 28 aninhos que pude realizar este sonho.Foi no dia 22 de Março de 2008, há precisamente 2 anos atrás.

Este dia representa para mim um dos dias mais fantásticos da minha vida. Senti-me a verdadeira Alice no País das Maravilhas a viver um sonho! Esta foto, que o Rik me tirou nesse dia, (depois de 2 longas horas na fila à chuva e ao frio para poder dar uma beijoca à Minnie e receber um autógrafo) representa bem o estado de euforia em que eu me econtrava...


O dia começou bem cedinho. Aliás eu quase que nem dormi direito de tanta ansiedade.
Chegámos a estação de Marne-la-Valée pouco passava das 9 da manhã. A Disney só abria as 10, pelo que decidimos andar por ali mesmo. Os nossos ânimos estavam ao rubro (eu então nem se fala... eu acho que não andava, saltiva... parecia um coelho ..toin...toin..toin..), e nem a chuva miudinha e nem o frio de rachar que se faziam sentir nos desanimaram.

Nesta minha primeira visita passei o dia única e exclusivamente no principal parque temático, ou seja, a Disneyland. (Infelizmente não tive tempo para explorar o Disney Studios e a Disney Village. Um dia é muito pouco tempo para ver tudo, por isso, estes dois úlimos ficaram para uma futura visita que se veio a concretizar em  Novembro de 2009) que está dividido em 5 áreas temáticas, cada uma mais fantástica do que a outra - Main Street USA, Frontierland, Adventureland, Fantasyland e Descoveryland

Como é óbvio, não consegui explorar tudo quanto queria,  mas mesmo estando lá só 1 dia, deu para ver muita coisa, para me divertir muito, e para tirar muitas, muitas fotos. De realçar que apanhei a Disney nos últimos dias de comemoração do 15º Aniversário, (festa temática iniciada em 2007 e que devido ao sei sucesso foi prolongada até Março de 2009) o que me perimtiu ver a parada Once Upon a Dream Parade, e a cerimónia nocturna do acender da velas no Palácio da Bela Adormecida, o Candelbration. 
Mas palavras para que... vejam a fotos e digam lá que aquilo não e a terra dos Sonhos...




Acho que vou instituir no meu Blog o Dia da Disney, que é como quem diz, o dia onde vou postar aqui no blog, fotos, informações e algumas dicas sobre este pequeno Pais das Maravilhas. O que dizem???

2 comentários:

ajoaninha disse...

Eu digo que sim!!
Até porque estou doida para irmos à Disney!!!
He he he!!!

Jinhos!!!

Olive Tree disse...

tu não te faças rogada. Até porque já estou um bocadinho mais pertinho de Paris e da Disney...
(I hope)