terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Pequena Sereia - O meu 1º Filme da Disney

Este foi o meu 1º filme da Disney...
Lembro-me perfeitamente de passar meses seguidos a juntar tudo o que era moedinhas de  100, 50, 20 e 10 escudos (naquele tempo a moeda ainda era o nosso velhinho e saudoso Escudo) para comprar o filme que custava cerca de 3.000 Escudos.
Quando finalmente consegui juntar a quantia necessária, lá fui eu com uma bolsinha cheia de moedas comprar o filme... a senhora da loja ficou de boca aberta quando despejei as moedas todas em cima do balcão. Parecia que tinha assaltado o Cofre do Tio Patinhas...
Assim que tive o filme nas mãos fui a "voar" para casa para me sentar em frente à televisão para ver o filme. E vi, e revi, e voltei a ver, tantas e tantas vezes que hoje sei o filme de cor e salteado, de trás para a frente...  e para mim, a Pequena Sereia é a "Ariéu"  e não a "Ariel". O filme está dobrado para português mas na versão brasileira e adoooooooooooro... adoro aquela frase do "Sabidão" a gaiovota maluca "Aaaariéu...como vai garota? Puxa como nada ráppido!" LOL

Mas a parte do filme que mais gosto é sem dúvida esta...


O fruto do meu vizinho
Parece melhor que o meu
Seu sonho de ir lá em cima
Eu creio que é engano seu
Você tem aqui no fundo
Conforto até demais
É tão belo o nosso mundo
O que é que você quer mais?

Onde eu nasci, onde eu cresci
É mais molhado
Eu sou vidrado por tudo aqui
Lá se trabalha o dia inteiro
Lá são escravos do dinheiro
A vida é boa, eu vivo à toa
Onde eu nasci

E este foi só o 1º de uma longa colecção de filmes da Disney que não dou, não empresto nem vendo por nada deste mundo!

2 comentários:

ajoaninha disse...

Pois... eu sei que sabes as frases de cor.... lololol

Anónimo disse...

Também adooooro este filme e sei as musicas as falas de cor, no meu filme também é Ariéu!! É sempre bom recordar também ainda tenho a bela da VHS e tb não empresto com medo que nunca mais regresse ;)