terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ó tempo... volta para trás e leva-me já para o México!

Pois é, pois é...

Hoje dava-me um jeitaço que o tempo voltasse atrás precisamente 1 ano, só pela simples razão de que hoje, faz 1 aninho que a esta hora estava a caminho das belas praias da Riviera Maya no México... ai, ai que saudadinhas!


Olhem só esta foto que tirei em Tulum... é de babar não é??? O Paraíso existe..


Confesso que se pudesse regressar ao México, era já, mas queria ir directamente para o destino sem passar pela casa da partida... é que a viagem foi simplesmente um pesadelo. Não acreditam???

Vejam só o que eu escrevi no meu belo caderninho de viagens:

1º Dia – 19 de Janeiro de 2009 - Viagem de Lisboa a Cancún

Depois de muita ansiedade e nervosismo finalmente chegou o dia da tão aguardada viagem para o México. Ás 10:00  da matina já estava no Aeroporto de Lisboa a fazer o Check In para o voo da White - WHT 828 com destino a Cancun e às 12:00 lá descolámos em direcção ao calor, deixando para trás a chuva e o frio… (Hi! Hi! Soube mesmo bem virar as costas ao Inverno e partir em direcção ao calorzinho).

A viagem foi um pouquinho complicada… muitas horas de voo, uma escala nos Açores para re-abastecer o avião, uma tripulação estagiária muito atrapalhada e uma convenção de vendedores da Remax a bordo capaz de fazer um santo perder a cabeça… quando cheguei a Cancun, depois de 13 looooooooooooooooongas horas de voo, já não podia ouvir falar em taxas, em juros, em certificados energéticos e afins… a sério.!!  (Estava cá com uma sede de lhes voar para cima do pescoço que nem imaginam...) Fiquei com um trauma tão grande que nem posso ver as lojas da Remax que me lembram logo da tortura que foi a viagem para o México. Argh...

Mas como tudo o que começa acaba, finalmente lá chegámos a Cancun com 3 horas de atraso. Á nossa espera estava o representante da Travelplan e mais 1 hora de autocarro até ao Grand Sunset Princess All Suites Resort & Spa. Pelo caminho o senhor da Travelplan foi sempre a falar... eu estava tão cansada que parecia aquele gato do anúncio da Whiskas, só ouvi blá blá blá o Hotel,  blá blá  blá chegar ao hotel... blá blá blá isto, blá blá blá aquilo...e eu só pensava  "Oh homem calesse!"

Quando entrei na recepção do hotel nem sabia bem de que planeta era… estava exausta! Esfomeada! Rabujenta! Doiam-me músculos que eu nem sabia qe os tinha... Resumidno com uma neurose daquelas... Mas a visão do hotel foi soberba… “Que maravilha”.. pensei eu… “Finalmente estou de férias na Riviera Maya”...

Ao longe senti o motor cerebral começou abrandar o ritmo e entrar em stand by enquanto aquela musiquinha do Bob Marley me soou aos ouvidos...

"Don't worry about a thing,
Cause every little thing gonna be all right.

Aqui pelo meio surgiu uma mexicana super simpática com um sorriso de orelha a orelha que nos trouxe aquele maravilhoso welcome drink que sabia a ananás e estava tããããão fresquinho... (só é pena não me lembrar o nome daquela maravilha)... mas que soube bem soube... soube tãããããão mavarilhosamene bem que o Bob Marley continuou a cantar aos meus ouvidos, mas agora mais alto...

"Don't worry about a thing,
Cause every little thing gonna be all right!"




Uma amostra do Hotel Grand Sunset Princess que era magnifico!

Despachado o Check In lá fomos nós a procura do Quarto... e Mamma Mia! Que quarto... quando entramos pareciamos dois parolos a olhar para tudo... o nosso queixo tinha caído algures entre o abrir a porta e o entrar para o quarto e só conseguiamos articular sons monócordicos tipo... Aaaaaaaaaaaaahhh! Iiiiiiiiiiiihhhh... Uaaaauu!!! Aaaaaaaaaiiiiiiiiii...!!!  E depois começou aquele diálogo típico...

Eu - Aaaaaaaaaahhh! Olha só o tamanho da cama!
Ele- Uau... temos um plasma!!!
Eu - Iupi...temos ferro e tábua para passar a ferro! (Tão tipico de gaja não é???)
Ele - Fónix... temos máquina de café!!!
Eu - Eeeeeeeeeeeee...olha só a casa de banho...

(Por favor digam-me que isto também acontece com vocês se não eu vou sentir-me tãããããão parola pá!)

Adiante...  desfeitas as malas e como já era perto das 9 da noite lá, cá nem faço ideia talvez umas 2 ou 3 da matina, fomos direitinhos para o Restaurante Buffet... ai eu tinha tanta fominha, mas tanta! Aquele Buffet foi para mim a visão do Paraíso... comi até não poder mais... estava cheia que nem um pote e lixei-me para aquelas história do "faz mal deitarmo-nos de barriga cheia" e fui directa para a caminha...

Adormeci em 3 tempos...  precisava de recuperar energias para iniciar em grande as minhas férias in Riviera Maya... e que férias!!!

2 comentários:

ajoaninha disse...

Que fotos lindaaaaaaaaaas, maravilhosas!! =)
E quando chegamos ao Buffet?? Xiii olha lá tanta fruta... hiii olha tantos gelados!! heiiii temos panquecas com nutella!!! AHAH

Leão disse...

Já está um pouco desactualizado, mas vai ser as minhas férias este ano iuuuuupi! :D