terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Viva El México... Harriba! Ándale! Ándale!

Deixando os vampiros de lado, vamos ao que interessa! O Report sobre a minha viagem ao México...


A minha versão Speedy Gonzalez...
(Playa del Carmen - Janeiro de 2009)
O segundo dia começou bem cedinho... depois de uma noite bem dormida acordámos perto das 6 da matina (o fuso horários deixa-nos todos trocadinhos) e preparámo-nos para o grande pequeno almoço... eu estava ansiosa para correr o Resort de uma ponta à outra... ainda nem acreditava que estava no México... enquanto a hora do chopchop não chegava (só serviam os pequenos almoços a partir das 07:00) lá fui para a varanda da nossa maravilhosa suite tirar umas fotos...


Em cima a varanda da nossa Suite de onde tinha vista para o edifício do Lobby (esq.)
e para os magníficos jardins (dir.)
Entre um Clic e outro Clic, lá chegou a hora do Chopchop... e lá fomos nós para o Restaurante Buffet Sunset para um belo e delicioso Pequeno Almoço... (Ai aqueles crepes com Nutella)...

De barriguinha cheia lá fomos ter com o Sr. Gilberto, o tal representante da Travelplan, para a tão famosa reunião do segundo dia que tem como único objectivo apresentar a lista de excursões à nossa disposição durante as férias... no seu "portunhol" muito expremidinho, o Sr. Gilberto foi-nos falado disto e daquilo, e pelo meio as famosas dicas "Não bebam água da torneira", "não comam os nossos picantes", "não comprem excurções fora das operadora porque é perigoso" (Cof...cof...) e o yada, yada de sempre...

Mas a reunião até que teve alguns momentos bem divertidos, sobretudo quando o Sr. Gilberto começou a falar do dia a dia mexicano... ficámos a saber que as estações do ano no México são iguais às de Portugal, ou seja, quando cá é Inverno, lá também é. A única coisa que muda é mesmo a temperatura e a sensação térmica. Aliás... eu fui em pleno Janeiro para o México. Estava um calor abrasador, mas à noite arrefecia um cadinho mas nada do outro mundo... Ficámos a saber que quando as temperaturas durante o dia descem para os 16ºC as crianças não vão à escola porque... admirem-se lá... está muito frio!!! Com 16ºC... até dá vontade de rir...

Giro mesmo foi quando aprendemos algumas expressões tipo esta "Corre, corre que te alcanças mexicano"... os mexicanos usam muito esta expressão quando depois de comerem um belo repasto com um bom picante e de beberem água da torneira, lhes dá uma valente dor de barriga que os faz correr tal e qual o Speedy Gonzalez em direcção ao trono de porcelana... mas se não se despacharem não chegam a alcançar esse dito trono... e o resultado... pois.. usem a vossa imaginação...
Já sabíamos que o México era a terra dos picantes, o que não sabíamos é que existem variados tipos de picantes… há os que apimentam, há os que dão calorzinho, há os que nos fazem deitar fumos pelas orelhas, há outros que nos fazem cuspir fogo como “el dragon”, e há o pior de todos… o picante que pica e repica, que é como quem diz pica quando entra e pica quando sai… (Jasus… nem quero saber pormenores!!!)
Eu pelo sim pelo não evitei os picantes durante as férias… achei mais seguro!

Mas adiante, porque se me ponho aqui a contar todos os pormenores engraçados este Report nunca mais tem fim… LOL.

Terminada a apresentação do dia a dia mexicano, lá veio a listagem das excursões. E meus amigos..  Que excursões! Dá vontade de fazer todas e mais algumas. São todas maravilhosas e diferentes… tive tanta pena de só ter 9 dias pela frente. Mas o que acaba por ditar a nossa escolha são mesmo os preços, e embora as excursões sejam bem mais baratas que as da Republica Dominicana, por exemplo, não deixam de ser caras.

Nós optamos por 3…


Chichén Itzá (como é óbvio)


Xcaret



Tulum


E pelo meio ainda demos um saltinho até Playa del Carmen

Terminada a reunião estávamos livres para finalmente explorar o Resort. E meus amigos… o meu queixo caiu... e ainda deve andar por lá! O resort é maravilhosos, magnifico, espectacular... lindo, lindo, lindo. Querem ver??? Então fiquem aí desse lado... eu já trago novidades...

4 comentários:

ajoaninha disse...

Andale Andale guapa que o report e essas fotos são lindas lindas lindas!!! =)

Sinto-me como se estivesse contigo lá no México!!! he he

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Adorei reviver estas imagens lili..lembrarm-me a minha lua de mel :) e adoro ler o q escreves e como escreves....bjs!quero mais!

Isabel disse...

olá, adoro todos os teus reports. Gostaria de saber se me podes ajudar sobre os pass metro de Paris. marilia.isabel@hotmail.com. Obrg

Bjs a Aproveita a vida

henriquepadeiro disse...

hihihi
è duro viajar contigo e ser a cobaia... mas compensa :-)
bjs

P.S. O pica que repica, uiiiiiiiiiiii

Amo-te