Praga...
... ou Barcelona?
Ainda não fui à Madeira, e nem sequer comecei a preparar as coisas para a Viagem, e heis que a cara metade chega a casa com a notícia que aguardávamos há semanas. Ele ganhou uma viagem como prémio por ter atingido os objectivos lá no tasco no 1º trimestre do ano. Tcharaaaaaaaaaaammmm! Não é o máximo?
Ao que parece a viagem será para uma destas cidades! Tenho uma enorme curiosidade para conhecer ambas, mas se dependesse exclusivamente de mim, iria conhecer 1º Praga e depois Barcelona. O problema é que pela 1ª vez na minha vida não sou eu que vou escolher nem o destino, nem as datas, nem os hotéis, nem os voos... nada! E saber que a viagem será para uma destas 2 cidades já foi uma sorte!
Claro que estou super animada por ter surgido esta oportunidade inesperada! Mas, e não querendo fazer o papel da "coitadinha-que-ganhou-uma-viagem-e-mesmo-assim-está-a-lamentar-se", esta coisa da "organização da viagem" não estar nas minhas mãos deixam-me assim meio tremeliques... Não gosto de não saber! De não controlar! De não planear! De não definir! De não escolher o Hotel... Resumindo não gosto de não fazer o que mais gosto, que é Planear a Viagem! Gosto de comprar os guias e lê-los de uma ponta à outra sublinhando, tirando notas e assinalando tudo o que considero interessante e imperdível. Gosto de estudar os mapas, cada local, cada atracção, cada monumento, cada hotel ao mesmo tempo que me vou imaginando a passear pelas ruas... imaginando os cheiros... os sons... as cores... Gosto de embarcar numa viagem e saber o que me espera, o que procuro e o que vou encontrar! E se eles não me dizem depressa para onde vou, temo que a Drama Queen que há em mim se comece a manifestar...