sexta-feira, 13 de maio de 2011

Oooooohhh que chatice... lá vou viajar outra vez...

Praga...

... ou Barcelona?

Ainda não fui à Madeira, e nem sequer comecei a preparar as coisas para a Viagem, e heis que a cara metade chega  a casa com a notícia que aguardávamos há semanas. Ele ganhou uma viagem como prémio por ter atingido os objectivos lá no tasco no 1º trimestre do ano. Tcharaaaaaaaaaaammmm! Não é o máximo?
Ao que parece a viagem será para uma destas cidades! Tenho uma enorme curiosidade para conhecer ambas, mas se dependesse exclusivamente de mim, iria conhecer 1º Praga e depois Barcelona. O problema é que pela 1ª vez na minha vida não sou eu que vou escolher nem o destino, nem as datas, nem os hotéis, nem os voos... nada!  E saber que a viagem será para uma destas 2 cidades já foi uma sorte! 
Claro que estou super animada por ter surgido esta oportunidade inesperada! Mas, e não querendo fazer o papel da "coitadinha-que-ganhou-uma-viagem-e-mesmo-assim-está-a-lamentar-se", esta coisa da "organização da viagem" não estar nas minhas mãos deixam-me assim meio tremeliques... Não gosto de não saber! De não controlar! De não planear! De não definir! De não escolher o Hotel... Resumindo não gosto de não fazer o que mais gosto, que é Planear a Viagem! Gosto de comprar os guias e lê-los de uma ponta à outra sublinhando, tirando notas e assinalando tudo o que considero interessante e imperdível. Gosto de estudar os mapas, cada local, cada atracção, cada monumento, cada hotel ao mesmo tempo que me vou imaginando a passear pelas ruas... imaginando os cheiros... os sons... as cores... Gosto de embarcar numa viagem e saber o que me espera, o que procuro e o que vou encontrar! E se eles não me dizem depressa para onde vou, temo que a Drama Queen que há em mim se comece a manifestar... 

5 comentários:

Fátima disse...

Nunca fui a Praga. Mas já fui a Barcelona 4 vezes...e gosto taaanto! Se saísse de Portugal...era para lá que ia viver!
Quanto a planeamentos...tb gosto de comprar os guias e planear onde ir, o que ver, onde comer...

boa viagem

Marta Faustino disse...

Bem... eu já estive nas duas cidades e apesar de Praga ter sido a primeira cidade que visitei com o meu marido (na altura meu namorado)e ser lindissima, gostei muito mais de Barcelona. Barcelona é uma cidade mais "caliente", vibrante, as pessoas mais loucas (no bom sentido é claro), a comida melhor, a vida melhor...
Confesso que se tb pudesse gostava de estar la a viver...Beijinhos e boa viagem.

Meu blog: www.viajarso@blogspot.com

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

oh coitadinhaaaaaa...ehhe..eu neste momento dava um dedo mindinho para sair daqui.Só isso.Até podia ir para um motel manhoso.... :(

Relaxa...o que interessa é que vais!!!! :-)

Verita disse...

Conheci agora o teu blog e vou seguir, não fossem as viagens uma das minhas paixões!!

Eu já fui a Praga e é uma cidade fantástica, uma das minhas cidades preferidas, sem dúvida. Tem aquela magia que só indo lá é que se percebe ;)
Barcelona também é um dos meus desejos, mas ainda não consegui ir. De qualquer forma se te calhar Praga e se quiseres, posso dar-te um Plano de Viagem que te pode ajudar ;)
Vou seguir o teu blog, não fossem as viagens uma das minhas paixões ;)

Bijinhos

Barbara disse...

Eu também sou assim, gosto de planear tudo o que diga respeito a uma viagem :)
Tanto uma como outra são cidades lindissimas!

Parabens pelo blog, estou a ve-lo pela primeira vez!

Bjos