domingo, 17 de janeiro de 2010

Aventuras na Cozinha...

Hoje acordei com umas saudades gigantescas de Paris...

A vontade de perder a cabeça e as economias e regressar aquela cidade de sonho é enorme, mas tenho de me conter. O objectivo para este ano é NY, e não me posso esquecer que é um destino Very Expensive, e por isso as loucuras estão proibidas. (Pelo menos por enquanto!)

Mas se não posso ir até Paris, posso trazer um pouquinho de Paris até mim. Deixei o Reny que há em mim vir ao de cima e lá fui eu toda armada em Chef para a cozinha, não para fazer um Ratatuille, mas sim uns deliciosos Crêpes avec Nutella e Banana...

Ao fim de uma hora de verdadeira loucura na cozinha os crepes estavam prontos... mas não estavam bem como eu tinha pensado!

Eu parecia que tinha andado mais á guerra com os crepes do que propriamente a fazê-los... tinha farinha da cabeça aos pés. O fogão estava coberto de massa...  o lavatório ficou cheio de loiça. Para falar a verdade sujei tanta loiça que mais parecia que tinha estado a cozinhar um banquete para 20 pessoas, e não uns míseros crepes. (Graças a Deus que tenho a Maria cá em casa. Uf... vai ter trabalhinho a dobrar hoje...)

E não pensem que fazer crepes é fácil. Nop... nada disso. Tal como pude comprovar hoje pela minha aventura, fazer crepes exige o dominio de uma ciência exacta se não... eles colam-se á frigideira... eles fritam de um lado e ficam crus do outro, ou então ficam queimadinhos nas pontas e crus no meio... argh! Foi uma tarefa que ia levando os meus neurónios á loucura... Óóóó se iam... parecia uma mulher a beira de um ataque de nervos... (Eu disse parecia??? Cof...cof...)


No final, como eu já referi, o resultado não foi bem o que eu pretendia! Não tive aqueles crepes redondinhos, douradinhos e de aspecto apetitoso... Nop. Nada disso! Os meus eram tortos, uns ovais outros com formas que ainda estou a tentar descobrir. De um lado estavam torrados, do outros very pálidos... mas eu não me dei por vencida... eu queria Crepes com Nutella e Banana à maneira francesa e ía telos... (Será que ía??? Cof...cof...)

Agarrei naquelas tentativas de crepes frustadas e besuntei aquilo tudo com Nutella e depois fiz o recheio com banana cortadinha às rodelas... fiz o sinal da cruz e benzi-me duas vezes e dei um dentada... sonhei que estava a passear pelas ruas de Montmartre a saborear um belo Crepe avec Nutella e Banana quentinho e perfeitinho tal e qual como aconteceu em Novembro passado... e fingi que pelo meio não encontrava um pedaços de crepe a atirar para o cru, outros a atirar assim para o queimado e outros assim assim...

Agora vamos lá ver é se este sonho não se torna em pesadelo... se é que me entendem!!!!!!

1 comentário:

ajoaninha disse...

Nham nham..... Crepes com Nutella e Banana que maravilha!!!

Xiii o que me fizeste lembrar!!!! Nutella = Punta Cana =)

Bjocas