quinta-feira, 11 de março de 2010

Eu já vi... e tu???

Ah meus amigos. Nos últimos dias tenho andado com um humor de cão... tanto que já cheguei a rosnar e a ladrar para algumas pessoas.
Sim...sim... em grande parte esta onda de humor negro surgiu por causa da anorexia da minha carteira que não me permite dar uma valente dentada na Big Maçã!!!

Mas adiante! Para elevar os ânimos ontem agarrei aqui no meu Jolie e fomos jantar fora e logo de seguida ao cinema... fomos ver a última obra prima do Tim Burton...


Os primeiros minutos dentro da sala de cinema iam dando cabo dos últimos restinhos de paciência que vão sobrevivendo a muito custo, é o senhor a ablar ao telélé, é as galinhas que não param de cacarejar nos bancos de trás, é os putos armados em méus e em engraçadinhos... e a cereja em cima do bolo, aquela porcaria da experiência Vodafone... aquela merdice de escurecerem o cinema durante 3 minutos em que só ouvimos sons para estimularmos a nossa imaginação... Olhem meus amigos... imaginação não me falta!!! Eu até imaginei assim uma ida ao cinema dos velhos tempos onde não tinha que levar com 20 minutos de publicidade... é que pensem bem!!! Pagamos o bilhete do cinema e levamos com 20 minutos de publicidade da tanga que em casa vemos de graça... topam o ridiculo da cena??? E os bilhetes não estão assim tão baratos... 7.50€??? F****

Bem já estou a divagar... regressando ao filme!!! O maravilhoso Alice in Wonderland  que é como quem diz Alice no País das Maravilhas... Eu já mencionei que o filme é em 3D??? (Daí os 7.50€...)

Pois é meus amigos... a moda do 3D veio para ficar... e preparem-se que está para breve a estreia do  último filme da saga ShreeK (eu sou fã incondicional) e admirem-se lá, é em 3D! Mas já que estou a falar em 3D, posso dar uma sugestão a seres de inteligência rara que fazem a distribuição dos óculos pelas salas de cinemas??? mas é claro que posso... quem manda aqui sou eu ou não???

Meus Senhores!!! Há seres neste planeta que infelizmente precisam da ajuda de óculos para verem ao longe - tipo eu que infelizmente tenho uma coisa que dá pelo nome de estigmatismo - e usar s óculos para as sessões de cinema em 3D em cima dos óculos normais para ver ao longe, garanto-vos, mas é que GA-RAN-TO-VOS que não é nada, mas nada, mas é que nada mesmo agradável. Por isso meus senhores, se estiverem a ler este post (sim, porque eu sei que vocês andam por aí) agradeço que façam uns óculinhos jeitosos que se adaptem a outros óculos... topam??? Ou querem um desenho???

Mas voltando a filme novamente... na minha opinião o filme é tipicamente um filme à Tim Burton... cenários fantásticos e meio sombrios, como se caminhassemos no meio de um sonho,  personagens estranhas e exóticas, algumas delas incrivelmente fantásticas! Embora seja da opinião que o filme perde muito por estar em 3D (na minha opinião não é um filme cuja acção e cenários sejam assim tão milaborantes e dignos da tridimensionalidade), e haja algumas personagens que necessitavam de mais alguns retoques tecnológicos (tipo o cavaleiro da Rainha de Copas por exemplo) vale bem a pena ir ao cinema ver a versão "TimBurtiana" de Alice.

Quem está fantabulástico no filme é, mais uma vez, o nosso amigo Johnny Deep. Eu sou suspeita para dizer isto, porque sou uma admiradora do trabalho deste actor há anos... lembro-me perfeitamente da primeira vez que o vi em Eduardo Mão de Tesoura! AMEI... e desde então que caio completamente rendida por todos os personagens a quem este actor (que já merecia um Óscar) dá vida! Afinal quem é que não é fã do famosérrimo Capitão Jack the Sparrow???

Em Alice, Johnny Deep dá vida ao Chapeleiro Louco e está simplesmente magnífico. Desde a maquilhagem que o torna completamente irreconhecível, ao guarda roupa, aos tiques do personagem, como a fala à sopinha de massa por exemplo, está tudo, mas tudo surreal!!! Magnifico!!!

Mas se ele está magnifico, a sua companheira de aventura nas Sagas "TimBurtianas", a Helena Bonham Carter, que dá vida à Rainha de Copas, não lhe fica atrás! A sua personagem, cuja cabeça é gigantesca quando comparada com o corpo está incrivelmente bem feita! Bravo!!!


Mas foram sobretudo as personagens animadas que mais me "maravilharam", ou não fosse este um filme com a assinatura Disney... se pudesse trazia estes todos para casa para fazerem companhia a minha Bunny! Se alguem souber onde posso arranjar um destes para mim digam, que eu vou logo a correr!!!


Por isso já sabem... se não tiverem nada para fazer este fim de semana corram para o cinema e vejam esta maravilha... e não vaiam muito tarde, pois as sessões têm esgotado com muita facilidade...

Mas ainda estão aí???

Eu já vi... e tu???

1 comentário:

ajoaninha disse...

Eu não vi.... snif snif... mas gostava de ter visto!!!

Ai miga adorei este post!! Está D I V I N O!!!!

Clap clap clap!

Jinhos