quinta-feira, 18 de março de 2010

Divina Comédia

Gostam de rir??? Mas de rir mesmo??? De rir até não poder mais???  De rir tanto que quase nos falta o ar??? Então fixem este nome:

"As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos"


Considerada por muitos como o MAIOR sucesso do teatro em Portugal, esta peça que se encontra em cena há já 14 anos (isso mesmo, leram bem... Há 14 anos) pode ser vista actualmente no Teatro Estúdio Mário Viegas em Lisboa às 3ª e 4ª feiras às 21H.

Mas não  se deixem iludir. Conseguir um bilhete para assistir a este excelente espectáculo pode revelar-se uma tarefa árdua... E eu que o diga!!! Esta peça de teatro já andava debaixo de olho há alguns meses, mas nunca conseguia bilhetes... as sessões pura e simplesmente esgotam num ápice. Eu comprei os meus bilhetinhos em finais de Janeiro, e já nessa altura só consegui lugares para 17 de Março... ah pois é!!! (Para comprar bilhetes vejam aqui)

O espectáculo como disse é deliciosamente hilariante e tudo corre a um ritmo alucinante. Em cima do palco estão SÓmente 3 actores. 3 Excelentes actores que vão encarnando personagens, umas atrás das outras a um ritmo de nos tirar o fôlego. Nunca tinha ouvido falar deles mas dificilemente me vou esquecer dos momentos de rir até quase fazer xixi nas cuecas que este trio maravilha proporcinou. São eles: João Carracedo, Manuel Mendes e Simão Rubim. 


De realçar que toda a peça foi recheada de verdadeiros momentos que improviso por parte dos actores (alguns foram não expontaneos que até eles róprios, actores experientes, não contiveram o riso) que tornaram a noite única e inesquecível... sem dúvida uma peça de teatro obrigatória.

No final da peça toda a plateia aplaudio de pé o fantástico trabalho destes 3 actores. E eu não fui excepção... Clap...Clap...Clap... Bravo!!!

Mas se a noite foi hilariante de tanta gargalhadas, também teve o que "q" de momentos estranhos.
Gaja que é gaja não gosta lá muito de ver outra gaja com uma peça de roupa que seja igual à sua, ainda para mais se estiverem fechadas no mesmo espaço... e eu não sou excepção! Mal cheguei ao teatro dei de caras com uma tipa com um casaquinho igualzinho ao meu. Sem tirar nem por! Ok...Ok... ela tem bom gosto, mas não podia ter usado o casaquito noutra noite??? Como ela tinha o casaco dela fechado até aos queixos eu decidi minimizar as parecensas e abri o meu. E pensei para comigo "Ok! Não há crise. Não tarda nada o espectáculo começa e ela fica sentada numa ponta e eu na outra  e ninguém repara!"
Mas não!!! Uma plateia repleta de sei lá quantos lugares e onde é que a tipa se vai sentar??? Yep... isso mesmo!  Ficados side by side...juntinhas que nem gémeos siameses! 
Mas as bizarrices não se ficaram por aqui.. a nina apesar de todos os avisos não desligou o belo do télélé, e a meio do espectáculo o dito cujo começou a berrar e a vibrar por todos os lados. Eu apanhei um cagaço daqueles! É que o toque do telemóvel da nina e o próprio telemóvel eram iguazinhos aos meus...

Agora digam-me... Quais são as hipóteses??? Mmmmmm???

2 comentários:

ajoaninha disse...

Ainda bem que gostaram.
Tenho que ir ver, se conseguir bilhete!!! LOL

Lolol bem há coincidências do caraças!!!
Tudo iagual a ti!!! Impressionante!! Só ctg!!

Jinhos

Olive Tree disse...

Oh Lili, realmente pode ser bom gosto, mas tanta coincidência...ninguém gosta :)

Ainda bem que te divertiste!

Bjocas