segunda-feira, 31 de maio de 2010

Gaja + Viagem + Roupa + Malas = Tragédia Grega

Fazer as malas!

Aqui está algo que para mim tem um sabor agridoce, porque se por um lado é um prazer mandar tudo quanto é tralha lá para dentro - depois de fazer uma mala vem sempre uma viagem, daí o prazer - por outro lado é uma verdadeira tragédia Grega... um Drama... um horror... porque nunca, nunca, mas é que nunca mesmo,  eu sei que roupa hei-de levar!!! E nem mesmo quando o destino é praia e eu sei que vou andar 80% do meu tempo de bikini a coisa fica facilitada...

Neste momento estou a passar outra fase destas... ai e tal vou viajar, não sei o que hei-de levar para vestir, só tenho trapos, não tenho nada que me sirva... e blá blá blá e mimimi, sou  a única  mulher à face da terra que não tem roupinha nenhuma de jeito para vestir... e mimimi... está frio não tenho casaco nenhum de jeito... está calor, não tenho Tshirt nenhuma engraçada... e está de chuva e eu não tenho impermeável... enfim! A Drama Queen que vive em mim está a vir ao de cima e está dificil de a controlar!

Algumas coisas já fazem parte da lista do Must Take e com essas eu não me preocupo. O que me deixa à beira de um ataque de nervos é que calças vou levar? Estas ou aquelas? E se levo estas e depois apetece-me vestir aquelas? E se levo a Tshirt azul e depois apetece-me vestir a cor de rosa? E se levo o casaquinho de malha e depois faz frio? E se levo o casaco de fazenda e depois tá calor? E será que é melhor levar um casaco impermeável? Será que é melhor levar uma roupinha assim mais caprichada para sair á noite?  No meio de tanta indecisão acabo sempre por levar tudo... na dúvida mais vale ter  a roupinha comigo e não precisar, do que querer vesti-la e ela estar aqui em casa guardadinha na gaveta! Mulher prevenida vale por duas... (quem não acha muita piada é a cara metade que depois tem de andar com a mala a reboque...cof...cof)

O pior nisto tudo é a hora de mandar tudo lá para dentro e conseguir com que a mala feche e ainda sobre espaço para as souvenires no regresso! Tudo dentro dos limites claro... sim, porque as companhias aéreas não pensam nas árduas decisões que uma mulher tem de tomar na hora de fazer a mala, e impõem a ideia absurda de viajar com uma bagagem de porão SÓ até 20 quilinhos... e como é óbvio não posso contar com a babagem de mão, porque essa é exclusiva para a tralha toda que não coloco na bagagem de porão nem à lei da bala... máquina fotográfica, máquina de filmar, portátil, telemóveis e toda a parafrenálias de aparelhos electrónicos que um turista que se preze leva a reboque...

E depois de passar por este drama todo,  ainda há quem diga que consegue viajar só com uma bagagem de mão.... Mmmmmmmmmmmmm... Eu tenho cá para mim que isto é um Mito Urbano... só pode!

1 comentário:

ajoaninha disse...

Nós, as Drama Queens!!
OMG! Estou aterrorizada! Não faço ideia do tempo que faz na Holanda! E se faz frio??? e se faz calor??
Baaaaaaaaaaahhhhhhhhh