sábado, 15 de maio de 2010

Por aqui??? Por ali??? Ai...que stress!!!

Bom...bom...bom... 3 dias das minhas mini férias já lá vão! Puff... passaram tão depressa que nem dei por eles passarem, e do itinerário que queria estabelecer para o City Break em Amesterdão, nem sombras. Faltam 25 dias para eu colocar os meus ténizinhos novinhos em folha (Ah pois é... não tenho itinerário mas os belos ténizinhos de caminhada novinhos em folha já estão ali prontinhos, prontinhos... e também já tenho uns novos jeans, e uma nova encharpe... e uma belas tshirts da Disney Store... enfim... não há itinerário, mas a mala já está quase pronta! Lol)  em solo holandês e  itineráiro que é bom nicles... não faço ideia por onde começar! Se começo por aqui,  depois não tenho tempo de ir ali! Se começo por ali depois não tenho tempo de ir  acolá! Ou será que tenho?? Xiça... quem disse que fazer itinerários era fácil??? Já para não falar na selecção de museus que TENHO mesmo de ver, e dos museus que pronto, se não lhes puser a vista em cima também ninguém morre!!!... Que stress meus amig@s... que stress... tenho os neurórios (pronto o Tico e o Teco) à guerra e não há meio de chegarem a um concenso!

Comecei pelo óbvio que foi fazer uma lista completa de tudo aquilo que pretendo ver na cidade. E por ver, não implica necessáriamente entrar e passar horas e horas numa  única atracção! Existem algums coisitas que se lhes puser a vista em cima e tirar uma quantas fotos para recuerdo já tá pra lá de bom...  mas mesmo assim o raio da lista já quase que chega a Bagdad! Não acreditam??? Então cá vai...

LISTA DE MUST DO IN AMSTERDAM
(Não tem de ser necessariamente por esta ordem)

- Scheepvaart Museum
- Poezenboot
- Central Station
- Red Light District
- De Waag
- China Twon
- Het Rembraandthuis
- Zuiderkerk
. Oude Kerk + World Press Photo Exposition
- Dam Square + National Monument
. Nieuwe Kerk
- Koninklijk Palais
- Magna Plaza
- Madame Tussaud's
- Begijnhof
- Sint Nicolaaskerk
- Museu do Sexo
- Amsterdam Hostorisch Museum
- Amstelkring Museum
- Anne Frank Museum
- Westerkerk
- Canal Cruise
- Krijtberg
- Leidseplein + Hard Rock
- Paleis van Justitie
- Mercado de Flores Flutuante
- Museu da Tortura
- Houseboat Museum
- Magere Brug
- Muntoren
- Museumplain
- Rijkmuseum
-Van Gogh Museum
- Coster Diamonds
- Concertgebonw
- Voldelpark + Vondelkerk
- Stedelijk Museum
- Hortus Botanicus Amsterdam
- Zaanse Schans
- Amsterdam Dungeon
- Hermitage
- Stopera
- Fo Guang Shan He Hua Temple
- Noorderkerk + Noordermarkt
-  Centrak Bibliotheek
- De Goyer
- Rembraandplein

E pronto até agora é tudo o que eu tenho na listinha... isto porque há coisitas interessantes que já nem precisam de ir para o papel, para saber que não vou sair de Amesterdão sem as fazer, como por exemplo, entrar nos Coffe Shops, andar de bicicleta, fumar umas ganzas, lanchar uma omoletes de cogumelos mágicos naquelas esplanadas lindissimas a beira dos canais... enfim! To a pensar seriamente em ficar lá a viver! Não faço ideia como vou conseguir a proeza de fazer isto tudo em 6 dias... mas vou conseguir!

Rik, Jo, Tiago... fica aqui o aviso! Ténis confortáveis, muitos cremes para aliviar músculos doridos, comprimidos para as dores de ombros de tanto carregar as mochilas... enfim! Preparem-se... permissão para preguicites agudas e outras coisas que tais, só no voo de regresso a casa... tá combinado???

2 comentários:

ajoaninha disse...

Combinado babe!!!

Não te esqueças... e repelente para os mosquitos!! LOLOL

Olive Tree disse...

Xiiiii.... parece que vais lá ficar um mês!!!
Pelo menos não sou a única a exceder-me no itinerário, e por falar nisso, ainda tens de reservar um tempinho para me ajudares na organização da minha viagem...please!!!!