segunda-feira, 17 de maio de 2010

Brrrrrr... vou para o Pólo Norte???

Já há alguns dias que ando de olho nas temperaturas e nas previsões metereológicas para Amesterdão, e se o cenário começou gelado, geladinho, a coisa pouco ou nada  aqueceu até agora. 
Ora eu, que já andava aqui toda feliz e contente a comprar tshirts atrás de tshirts para passear toda "nita" lá pelas terras dos holandeses (dizem que as holandesas são de cair para o lado... uma gaja vai ter de caprichar para não se sentir assim pó pindericótadinha)  começo a achar que vou ter de andar vestida à esquimó só com a pontinha do nariz de fora!!!  (Pronto... lá está o meu lado Drama Queen a exagerar... não está nenhum clima siberiano, mas pronto vai tar frescote, maiis frescote do que eu estava à espera!)
Aqui para estes lados as temperaturas já começam a subir... e olho para as previsões para Amesterdão e fico assim pó arrepiada... as temperaturas vão rondar entre os 15ºC e os 17ºC de máximas (o que até nem é assim tão mau, se, e friso bem o SE não chover) e entre as 6ºC e os 8ºC de mínimas, e aqui é que a porca torce o rabo... ou melhor fica com ele congelado!!! É que o problema nem é aquele 6ºC... é o que se segue... Estão 6ºC, mas a sensação térmica é de 4ºC...ou pior 2ºC!!!   E aqui eu grito... WTF!!!!! Queres ver que tenho de levar gorros, luvas e cachecol???

Mas eu reservei uma viagem em plena Primavera e afinal vou enfiar-me num Frigorifico??? Será que vou encontrar Pinguins??? Focas??? Ursos Polares??? Este tempo já não é o que era é o que é!!!

2 comentários:

ajoaninha disse...

Hein?? Ai que se me vai dar um sulipampo Li!!! E as t-shits??? E os óculos de sol??? E os vestidos?? Nada disso?? Mau mau...

Olive Tree disse...

Amsterdam não é tão quente como Lisboa...mas vais apanhar bom tempo. Leva um casaquinho para vestir por cima das t-shirts giras.

:) Bjos

(Nunca mais passa o mês de Maio!!)